Prefeitura lança projeto Praia Acessível e reinaugura quadra na Pajuçara

Praia acessível.jpg

O prefeito Rui Palmeira lança às 9h deste domingo (26) o projeto Praia Acessível, na orla de Pajuçara. O Praia Acessível é uma ação social que oferta atividades paradesportivas e de lazer destinadas a pessoas com algum tipo de deficiência, seja motora, visual, auditiva ou intelectual. No espaço reservado, das 7h30 às 11h30, elas poderão aproveitar as quadras de vôlei sentado, handebol de areia, ginástica laboral e bocha, além das oficinas de capoeira e futsal adaptado.

A iniciativa é uma promoção da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel). Nesta primeira etapa do projeto, vão participar a Fundação Casa do Especial (Funcae), Associação Pestalozzi, Família Down Maceió e Associação dos Pais de Pessoas Especiais (Appe).

De acordo com Rui Palmeira, o Praia Mais Acessível é mais uma importante ação promovida pela Prefeitura para o fortalecimento da cidadania e democratização dos espaços públicos de lazer. “Um trabalho pensado com muito carinho para pessoas com algum tipo de deficiência, que poderão, a partir da iniciativa, desfrutar com mais propriedade desses espaços comuns que são nossas praias, seja para o lazer, seja para a prática de esportes”, disse o prefeito Rui Palmeira.

Para as próximas etapas, está sendo planejada a participação de estudantes com alguma deficiência. Os pré-requisitos são idade mínima de oito anos e máxima de 30 anos. Eles devem estar matriculados e frequentando escolas do ensino fundamental, médio ou especial da rede pública de ensino, como também as associações e entidades que possuam trabalhos voltados para pessoas com deficiência.

“Nossa intenção é promover um dia especialmente dedicado ao paradesporto e ao lazer adaptado, na Pajuçara, para pessoas com algum tipo de deficiência. Certamente, esse é um dos projetos mais bonitos e inclusivos que a Prefeitura vai realizar com sequência de mais oito etapas”, complementou o secretário de Esporte e Lazer, Antonio Moura.

Reinauguração

Ainda na oportunidade, o prefeito Rui Palmeira vai reinaugurar a quadra poliesportiva da Pajuçara. O espaço teve, entre outras benfeitorias, a pintura finalizada e as tabelas de basquete revitalizadas. Com a melhoria, a população terá um espaço adequado para a prática de diferentes modalidades esportivas. A quadra é um dos espaços que será utilizado durante o projeto inclusivo Praia Acessível.

Serviço

O que é: prefeito lança projeto Praia Acessível e reinaugura quadra poliesportiva em Pajuçara;

Onde: Avenida Doutor Antonio Gouveia, no bairro Pajuçara;

Hora: às 09;

Como chegar: na quadra em frente ao restaurante Dragão, no início da curva de Pajuçara.

Secom Maceió

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos