Prêmio SST reúne jornalistas neste sábado

AssessoriaPrêmio Braskem de SST - proporção braskem

Mais de vinte jornalistas que atuam em veículos de comunicação de Alagoas serão agraciados neste sábado com o Prêmio Braskem de Saúde e Segurança no Trabalho (SST),  por terem produzido nos últimos doze meses as melhores reportagens sobre o tema. A solenidade de premiação, que deve reunir  cerca de 600 convidados, será a partir das 19h30, na casa de eventos Armazem Uzina, em Jaraguá.

O evento será apresentado pela jornalista Izabella Camargo, da Rede Globo, e terá como atração musical a Orquestra de Gafieira Cai Dentro.

Um total de 55 jornalistas concorrem ao Prêmio SST, cujos trabalhos inscritos somam 77. Serão premiados 1º, 2º e 3º colocados em sete categorias do jornalismo impresso, webjornalismo, telejornalismo, radiojornalismo e assessoria de imprensa. Também será contemplado o estudante de jornalismo com melhor trabalho publicado em veículo laboratório das faculdades. Os vencedores receberão troféu e dividirão mais de R$ 60 mil em dinheiro.

Realizado em parceria pela Braskem e o Sindicato dos Jornalistas, com o apoio do Ministério Público do Trabalho (MPT-AL) e da Superintendência Regional  do Trabalho e Emprego (SRTE), o Prêmio Braskem de Saúde e Segurança no Trabalho está em sua segunda edição.  A de 2015 registrou aumento de 42% no número de trabalhos inscritos, o que demonstra uma maior cobertura da imprensa local sobre a saúde e a segurança do trabalhador. As reportagens abordam denúncias ou soluções sobre a qualidade do ambiente de trabalho e sobre as condições em que laboram os trabalhadores .

O julgamento final do Prêmio SST acontece na tarde desta terça-feira, véspera da premiação. Uma comissão de jornalistas e técnicos, de Alagoas e de outros estados, compõem a comissão julgadora.

Sobre a Braskem

Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas. Com 36 plantas industriais distribuídas pelo Brasil, Estados Unidos e Alemanha, a empresa produz anualmente mais de 16 milhões de toneladas de resinas termoplásticas e outros produtos petroquímicos. Maior produtora de biopolímeros do mundo, a Braskem tem capacidade para fabricar anualmente 200 mil toneladas de polietileno derivado de etanol de cana-de-açúcar.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos