Brasileira que estava sumida no Nepal confirma estar bem

Mariana Malaguti escreveu em seu Facebook e pediu para que "amigos e amores parem de sentir medo"

Reprodução/FacebookMariana Malaguti

Mariana Malaguti

Uma brasileira foi dada como supostamente desaparecida após a família não conseguir contato com Mariana Malaguti, horas depois do terremoto de 7,8 graus que atingiu o Nepal neste sábado deixando mais de 2 mil mortos . Na madrugada deste domingo, porém, Malaguti escreveu uma mensagem no Facebook afirmando estar viva, em uma pequena cidade, próxima a Catmandu.

Em sua página da rede social, a brasileira contou que está em uma pequena cidade com poucas construções e sem prédios grandes e que, por isso, estavam todos seguros. Ela reflete sobre o dia triste para o Nepal, no qual muitas pessoas morreram.

Mariana Malaguti também pede para que todos os “amigos e amores” fiquem tranquilos e calmos, criticando a imprensa. “As notícias sensacionalistas querem deixar o país em pânico e gerar Ibope para as grandes transmissoras de televisão”. Os pais da brasileira disseram estar desesperados em busca de notícias da filha. Outros familiares também se manifestaram por redes sociais, como uma tia de Mariana que, neste domingo, agradeceu pela ajuda de todos em sua conta do Twitter, também confirmando que a sobrinha estava viva.

Ela afirmou que o terremoto foi sentido na cidade onde se encontra, mas que “enquanto ai todos vivem o medo, medo e o medo(e toda essa mentira), aqui junto com monges budistas, nepalis e indianos, nos semtamos em um imanso jardim florido o podemos sentir com forca, toda essa potencia, claro que tambem sentimos medo!”.

Na capital nepalesa o terremoto derrubou edifícios, especialmente os antigos, incluídos templos e monumentos. A torre Dharahara, uma importante atração turística, se transformou em escombros.

Os efeitos do terremoto chegaram até as montanhas do Himalaia e também na Índia e na China, onde provocaram a queda de edifícios e a morte de dezenas de pessoas, de acordo com autoridades locais. Foram registradas pelo menos 16 réplicas entre 4,2 e 6,6 graus.

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos