Entrega da declaração do IR, sem penalidades, só até a próxima quinta-feira

O prazo não será prorrogado, quem deixar para entregar o documento após as 24 horas do dia 30 de abril estará sujeito ao pagamento de multa, mesmo que não tenha apurado imposto a pagar

Ilustração{143fb713-a051-4ea9-aae3-9ad139499690}_imposto_de_rendas

Balanço da Receita Federal, feito às 8 horas desta segunda-feira, 27, mostra que 137.863 alagoanos já entregaram a sua declaração do imposto de renda da pessoa física. Mas revelou também que outros 82.137 contribuintes do estado de Alagoas ainda não prestaram contas com o fisco federal. A expectativa da Receita é que 220 mil declarações sejam entregues em Alagoas até o encerramento do prazo. 

O delegado da Receita Federal em Maceió garante que não haverá prorrogação do prazo. “O contribuinte teve praticamente dois meses para enviar sua declaração à Receita. Isso é um tempo mais que suficiente. Além do que, com as facilidades implantadas pela Receita, como o rascunho, a declaração pré-preenchida e o preenchimento online do documento, não há justificativa plausível para que o prazo seja estendido”.

Tira dúvidas 

O contribuinte que ainda tiver dúvidas sobre o preenchimento da declaração poderá agendar visita com o Plantão Fiscal para atendimento no horário das 7 às 18 horas, consultar o Perguntão no site http://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaFisica/IRPF/2015/perguntao/ ou ligar para o fone 146.

Fonte: Delegacia de Receita Federal de Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos