Ação conjunta para coibir desmatamento na APA de Murici

Equipe do IMA percorre Serra dos Frios para apurar denúncias de moradores da região

Denúncias de desmatamento na região da Serra dos Frios, em União dos Palmares, levaram a equipe da diretoria de Unidades de Conservação do Instituto do Meio Ambiente (IMA) à uma ação conjunta com representantes do poder público e da sociedade civil neste domingo, dia 26. O local está inserido na Área de Proteção Ambiental (APA) de Murici, uma das maiores do estado de Alagoas.

O grupo do município contava com cerca de 10 pessoas, representantes da Sala Verde da Secretaria Municipal de Educação, da Associação de Apicultores e estudantes. Juntos percorreram dois diferentes pontos verificando possíveis crimes ambientais.

Segundo informação de Lana Navarro, chefe da APA de Murici, nos dois trechos percorridos foram “encontradas manchas de desmatamento em fragmentos de vegetação da Serra dos Frios. Deixaram uma borda de mata para quem olhar de fora não perceber”, comentou. Ela disse ainda que os pontos foram georreferenciados e será realizada uma operação maior, ainda sem data definida, com apoio do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), para identificar os responsáveis.

A APA de Murici foi criada com a publicação da Lei Estadual 5907/1997, possui 116.100 hectares e abrange parte de 10 municípios: Messias, Murici, Branquinha, União dos Palmares, São José da Lage, Ibateguara, Joaquim Gomes, Colônia Leopoldina, Novo Lino e Flexeiras.

 

Fonte: Ascom IMA

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos