PPS deve se fundir ao PSB; Definição acontece em Brasília

AscomReunião define fusão entre PPS e PSB

Reunião define fusão entre PPS e PSB

Membros da executiva nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB) se reunirão nesta quarta-feira (29) para definir a junção com o Partido Popular Socialista (PPS). A informação foi passada nesta segunda-feira (27) pela presidente estadual do PSB, em Alagoas, Katia Born, durante debate na sede com a participação de integrantes da agremiação no Estado.

Katia Born explicou a ausência do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, que em razão de uma virose não teve condições de participar do debate. Ela explicou que Siqueira, apesar de doente, participou pela manhã da inauguração da Unidade Básica de Saúde Eduardo Campos, localizada no bairro Brasil Novo, em Rio Largo.

“Doutor Carlos Siqueira chegou ontem à noite de Brasília um pouco adoentado. Quando ele saiu de Rio Largo por volta de meio dia começou a não se sentir bem, sendo levado para o hotel. Ele disse que fica a discussão para um outro momento”, assinalou Katia.

Mesmo sem a participação de Carlos Siqueira, Katia conduziu o encontro elencando os pontos de discussão. Segundo ela, o  PSB tem hoje 34 deputados federais e seis senadores já o PPS tem 11 deputados federais e um senador. Com a junção ao PPS, o PSB passa a ter dois vereadores em Maceió, quarto deputados estaduais, 45 deputados federais e sete senadores, além da vinda da senadora   Martha Suplicy.

Um dos pontos de discussão seria a redução da maior idade penal, a qual o PSB é contrário porque somente 1% em 100% acontece entre 13 e 17 anos de idade. “Como é que o governo brasileiro, estados e municípios, não conseguem cuidar de 1% de uma população que causa pequenos delitos”, frisou.

Outro tema do encontro seria a questão da terceirização de serviços, assunto que o PSB se coloca contrário em vários pontos por entender que traz prejuízo para os trabalhadores. Também seria discutida a questão da reforma da Previdência Social em alguns pontos que precisam ser regulamentados e por último, as eleições de 2016 e 2018 onde o PSB pretende dobrar o numero de prefeitos e vereadores.

Fonte: Marcos Jorge (Ascom PSB-AL)

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos