Defensoria Pública acompanha semifinal do alagoano

Juizado do torcedor

Na noite desta segunda-feira (27), o defensor Fábio Passos estará no Juizado do Torcedor, durante o jogo entre CSA e Coruripe, também pela semifinal do Alagoano. Nas partidas dos próximos dias 03 e 06, o defensor Marcelo Barbosa Arantes será o responsável pela atuação da Defensoria Pública de Alagoas no juizado durante as partidas finais.

A partida entre CRB e ASA, pela semifinal do Campeonato Alagoano, ocorrida ontem, contou com a presença da Defensoria Pública do Estado no Juizado do Torcedor. Durante o jogo, dois torcedores foram conduzidos ao local por flagrantes por suposto uso de drogas e ameaça aos policiais.

O defensor Ryldson Martins Ferreira atuou na defesa dos dois acusados e efetivou proposta de transação para um deles, que foi liberado em seguida. “A participação da Defensoria Pública no Juizado é de extrema importância para aqueles que são levados a ele, pois em sua maioria não tem condições de arcar com as despesas de um advogado e o defensor no estádio proporciona o direito à defesa e respeito aos direitos do cidadão, pontua Ryldson.

O Juizado do Torcedor foi criado para dar celeridade ao trabalho judiciário na prestação de serviços à população em ocorrências relativa aos jogos, além de combater o vandalismo e a violência durante as partidas. Ele funciona em dias de jogos, durante as partidas, no Estádio Rei Pelé, localizado no Trapiche da Barra.

 

Fonte: Ascom/Defensoria Pública

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos