Após depredação, antigo prédio da SEE deve se transformar em centro de educação profissional

Ideia está sendo discutida com a iniciativa privada; Cepa também será revitalizado

Ascom SEE{199e71ee-c2a4-4fe6-a58c-eb2735ca4f91}_see

O investimento em infraestrutura será um dos pilares para a melhoria da Educação Pública de Alagoas. Nesta segunda-feira (27), em entrevista ao programa “A vez do Povo na TV”, do apresentador Wilson Junior, na TV Mar, o vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, falou de algumas das ações que serão empreendidas pela pasta nesta área.

Barbosa informou que o Estado vai fazer um mapeamento da infraestrutura das unidades de ensino da rede. A partir das demandas encontradas, serão empreendidos quatro serviços básicos: retelhamento, pintura, revisão hidráulica e elétrica.

Em relação ao Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa), o secretário declarou que o complexo, o mais importante da rede estadual alagoana e o maior da América Latina, será revitalizado.

“O Cepa é um patrimônio do Estado de Alagoas e, por isso, entendemos que precisa ser fortalecido. Vamos repaginá-lo e, para isso, estamos elaborando um orçamento de forma a iniciarmos o processo licitatório da obra o quanto antes. Será uma obra muito importante não só para a Educação, mas para todo o estado de Alagoas”, ressaltou Luciano Barbosa.

O secretário também falou dos planos para o antigo prédio da SEE, no Centro de Maceió, que está desocupado desde 2012.

“Trata-se de um prédio histórico e que precisa ser resgatado. Por isso, estamos iniciando um diálogo sobre como podemos transformar aquele espaço em um centro de referência em educação profissional. Para isso, iniciamos um diálogo com o Sistema S e nos reunimos com o presidente da Federação das Indústrias, José Carlos Lyra. Também pretendemos discutir essa proposta com fundações da iniciativa privada”, adiantou Barbosa.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos