Prêmio de jornalismo ambiental será lançado nesta quinta

Divulgação{9c140710-a036-4105-aed0-abaca9f99242}_prêmio octávio brandão

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes-AL), o Sindicato dos Jornalistas (Sindjornal) e a Braskem lançam nesta quinta-feira (30) mais uma edição do Prêmio Octávio Brandão de Jornalismo Ambiental, destinado a premiar os autores das melhores reportagens sobre meio ambiente dos últimos doze meses. O lançamento será a partir das 8h30, no Hotel Jatiúca, durante café da manhã com a imprensa.

Criado em 2003 para estimular a produção de matérias, reportagens e fotos que registrem denúncias e/ou soluções na luta pela melhoria das condições ambientais do Estado, o Prêmio Octávio Brandão chega a sua 12ª edição. Podem participar jornalistas filiados ao Sindicado dos Jornalistas e residentes no Estado, cujos trabalhos tenham sido publicados ou veiculados em mídia de Alagoas no período de 28 de abril de 2014 a 24 de maio de 2015.

As inscrições serão abertas no lançamento do Prêmio e se estenderão até o dia 24 de maio. Elas deverão ser feitas via Internet, no site http://premio.sindjornal.org.br, onde consta também o regulamento e outras informações para os interessados.

Os jornalistas poderão disputar em seis categorias: Jornalismo Impresso-Texto, Jornalismo Impresso-Imagem, Reportagem de TV, Reportagem Cinematográfica, Webjornalismo e Radiojornalismo. Também será premiado o Estudante de jornalismo com melhor trabalho publicado em veículo laboratório das faculdades.

Nas categorias profissionais vão levar troféu e mais de R$ 40 mil o 1°, 2º e 3º colocados.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos