Edição 2015 da Olimpíada Alagoana de Foguetes começa nesta sexta-feira (1º)

Ascom IFAL{530c3b23-d694-47f2-918b-eb592b190dfa}_campus maceió do ifal

Ascom Ifal

As equipes já estão formadas e preparadas para a edição 2015 da Olimpíada Alagoana de Foguetes (OAFOG), competição do conhecimento coordenada pelo Campus Maceió do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) com o apoio do Campus Penedo. As etapas da OAFOG, com provas teóricas e experimentais, serão realizadas de 1º a 3 de maio no Ifal Maceió.

Mais de 400 estudantes se inscreveram, entre alunos dos ensinos fundamental, médio e superior das redes pública e particular, resultando na formação de 104 equipes.

A prova teórica ocorre no sábado (dia 2), contendo 20 questões de múltipla escolha. Já a prova experimental, com os tão aguardados lançamentos de foguetes, será realizada durante os três dias da olimpíada.

Ao final das atividades, serão concedidas medalhas e troféus para os melhores classificados na parte experimental e na teórica, além de certificados para todos os participantes.

Mais informações sobre a olimpíada, acesse o site http://oafog.blogspot.com.brou solicite através dos e-mails argolo@ifal.edu.br ehenrique_paulista@yahoo.com.br

Confira a programação:

1º de maio: provas experimentais (Fundamental e Médio)

2 de maio: provas experimentais (Fundamental e Médio) e Provas Teóricas (Fundamental e Médio)

3 de maio: Provas experimentais (Fundamental, Médio e Superior), Premiações e Encerramento

Fonte: Ascom Ifal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos