Polícia divulga balanço de operação em Palmeira: 4 presos e um morto

Alex de Vasconcelos Elisiário e  Lucas Canuto da Silva (FOTO: ASCOM/PC)

Uma operação integrada das policiais Civil e Militar, deflagrada na manhã desta terça-feira (28), prendeu quatro pessoas e apreendeu drogas e armas em Palmeira dos Índios.

A ação, coordenada pelos delegados Mário Jorge Barros (Diretor de área) e Thales Araújo (Regional de Palmeira), deu cumprimento mandados expedidos pela Justiça e teve a participação de policiais do Tático Integrado de Grupamentos de Resgates Especiais (Tigre), Asfixia, Delegacia geral da Polícia Civil, e do Batalhão de área, da Polícia Militar.

Entre os presos está o moto taxista Alex de Vasconcelos Elisiário, que operava um disque drogas na cidade e entregava a droga após pedido do “cliente” por telefone.

Daniele Rocha da Silva, esposa de Alex, também foi presa. Na residência do casal foi apreendida uma pistola calibre 635 com 21 munições e ainda 200 gramas de crack, 40 bombinhas de crack, uma balança de precisão, uma quantia em dinheiro, cinco aparelhos de celular e um notebook.

Ainda foi preso, Lucas Canuto da Silva, de 19 anos, que guardava em casa, 560 gramas de maconha e Joselito Barros de Araújo, 33 anos, conhecido como “Paraíba”, que também comercializava drogas na região.

“Paraíba” foi preso com maconha já separada para venda, dinheiro e balança de precisão.

Parte de material apreendido durante operação (FOTO: ASCOM/PC)

Josivan Dantas da Rocha, de 31 anos, conhecido como Maribondo Arnaldo reagiu à prisão, ao perceber o cerco policial, usando uma pistola para atirar contra os agentes, e acabou sendo atingido a tiros e morto. Com o acusado, a polícia apreendeu uma pistola calibre 380 HC Plus.

A ação policial foi acompanhada pelo delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, e pelo  secretário da Defesa Social e Ressocialização (Sedres), Alfredo Gaspar.

Dois helicópteros da Secretaria da Defesa Social e Ressocialização (Sedres) dão apoio aos policiais, que ainda realizam diligências.

Os presos e o material apreendido foram levados para a delegacia de Palmeira dos Índios, onde são lavrados os flagrantes.

Os mandatos foram expedidos pela 17ª Vara Criminal.

Fonte: Ascom PC/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos