IMA realiza monitoramento de piscinas naturais em Maceió e Paripueira

O órgão deverá também testar boias de sinalização produzidas com materiais recicláveis

GooglePiscina natural da Pajuçara

Piscina natural da Pajuçara

No feriado do dia do trabalhador e no sábado, dias 01 e 02, a equipe do Gerenciamento Costeiro do Instituto do Meio Ambiente (IMA) realiza o monitoramento das áreas recifais nas praias da Pajuçara e Paripueira, além de testes com boias de sinalização feitas com materiais recicláveis e que poderão ser utilizadas para identificação da Piscina do Amor.

Na manhã desta quinta-feira (30), os técnicos também participaram da reunião ordinária do Conselho Gestor dos Passeios às Piscinas Naturais da Pajuçara.

Durante o encontro, que aconteceu na Secretaria Municipal de Turismo, o coordenador do Gerenciamento Costeiro, Ricardo César, expôs os argumentos dos estudos que devem tornar a Piscina do Amor uma zona de exclusão. Ele disse que aquela área servirá como refúgio para reprodução de diversas espécies, inclusive algumas que já foram encontradas no local e que se encontram ameaçadas de extinção.

Na sexta-feira, por volta das 09h, a equipe deverá percorrer as piscinas da Pajuçara para monitorar os diversos tipos de usos que têm sido feitos do local. “Percebemos que os usos das piscinas estão cada vez mais intensos e não se restringem apenas à chamada Piscina da Pajuçara, toda a enseada está sendo bastante explorada”, comentou.

No sábado será a vez de verificar os usos das piscinas da Paripueira. “Orientamos os usuários sobre os cuidados que devem ser tomados com o fundeio de embarcações e para não retirar organismos marinhos como souvenir ou para comercializar, porque essa prática configura crime ambiental e desequilibra a biodiversidade local”, explicou.

Fonte: Ascom IMA

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos