Lojas do Centro de Maceió fecharão no Dia do Trabalho

shoppingsAmanhã (1º), Dia do Trabalho, as lojas do Centro de Maceió estarão fechadas, mas funcionarão no sábado (2) e no domingo (3). Já em relação aos shoppings, apenas o Maceió manterá o funcionamento normal. A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL) informa ainda que algumas redes de supermercado não terão atendimento ao público.

As lojas do Centro de Maceió terão horário especial de funcionamento para facilitar as compras para o Dia das Mães. No sábado, as lojas estarão abertas das 8h às 14h, podendo ter o horário estendido de acordo com a demanda, e no domingo, das 9h às 15h.

O Shopping Pátio Maceió informa que, neste 1º de maio – Feriado do Dia do Trabalhador –, todas as lojas e quiosques estarão fechados. Apenas a Praça de Alimentação permanece em funcionamento, das 12h às 20h. O cinema seguirá com a sua programação conforme normal.

No sábado (02), o Pátio Maceió retoma as atividades em horário normal, das 10h às 22h. 

Determinação Judicial

Os shoppings haviam anunciado horário normal de funcionamento, no entanto, na tarde desta quinta-feira, 30, o juiz do Trabalho Substituto da 1ª Vara de Maceió, Luiz Jackson Miranda Júnior, deferiu medida liminar requerida pelo Sindicato dos Empregados no Comércio do Estado de Alagoas e determinou a suspensão das atividades, no feriado do dia 1º de maio de 2015 (Dia do Trabalhador), nos estabelecimentos comerciais representados pelo Sindicato do Comércio Varejista de Maceió. Em sua decisão, o magistrado destacou que a determinação refere-se especialmente àqueles empregados situados nos  Shoppings Maceió e Pátio Maceió, com exceção dos cinemas e das lojas localizadas na praça de alimentação.

Atualizada às 18h27.

Fonte: Ascom Fecomércio/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos