Superpraia B: Daniel Souza e Averaldo são campeões em Maceió

CBVOs Campeões do vôlei

Os Campeões do vôlei

Parceria temporária, firmada para disputar a reta final da temporada, Daniel Souza e Averaldo (RJ/TO) subiram pela segunda vez ao lugar mais alto do pódio nos últimos três torneios. A dupla derrotou Harley/Benjamin (DF/MS) por 2 sets a 0 (21/17, 21/14) na decisão do SuperPraia B, nesta quinta-feira (30.04), na Praia de Pajuçara, em Maceió (AL). Ramon Gomes e Bernardo Lima (RJ/CE) completaram o pódio e ficaram com a medalha de bronze.

A despedida foi em grande estilo. Eles já tinham conquistado a etapa de Campinas do Circuito Banco do Brasil Nacional, há pouco mais de um mês. Agora, voltaram a dominar e conseguiram uma revanche sobre Harley e Benjamin, que haviam vencido o confronto durante a primeira fase. Averaldo analisou a curta e vitoriosa parceria.

“Esse período ao lado do Daniel foi muito bom, nos juntamos no meio da temporada, após nossos antigos parceiros toparem outros projetos, mas conseguimos fechar com chave de ouro. Queria poder subir ao pódio junto dele mais uma vez, repetir o que tínhamos feito em Campinas. Nossa comissão técnica tem que ser destacada, pois rapidamente os resultados apareceram. Fico feliz, o SuperPraia é um torneio onde todos querem estar e poder ser campeão é maravilhoso, pudemos nos despedir da melhor maneira”, disse Averaldo, que passará a jogar com Anderson Melo durante o Circuito Banco do Brasil Challenger.

“Era o segundo jogo contra eles no torneio, no primeiro tivemos erros técnicos e táticos. Então estudamos, analisamos os erros. E o principal foi que conseguimos manter nossa virada de bola, que é a obrigação de toda dupla e foi o principal problema na primeira partida. O calor estava bastante forte, mas superamos e terminamos a temporada como sonhávamos”, completou o tocantinense.

Para chegar à final, Daniel Souza e Averaldo haviam vencido horas antes, nas semifinais, Léo Gomes e Bernat (RJ), por 2 sets a 1 (21/17, 17/21, 15/11). Na outra semifinal, Harley e Benjamin triunfaram sobre Ramon Gomes e Bernardo Lima por 2 sets a 0 (21/17, 21/15), garantindo vaga na decisão. Após ser premiado no pódio, Daniel Souza declarou que a duas novas duplas fortes surgirão. Ele também destacou a evolução do time ao longo dos dois dias de competição.

“Foi nosso último torneio, passarei a jogar com o Fábio Luiz, então sei que serão dois times fortes. O Averaldo é um grande jogador, aprendi muito com ele. Fomos felizes em termos um crescimento ao longo do torneio, mesmo com derrota na primeira fase, não nos abalamos. O SuperPraia é uma competição de ‘tiro curto’, mas soubemos analisar os erros para evoluirmos na final”, declarou o carioca.

Na disputa da medalha de bronze, Ramon Gomes e Bernardo Lima fizeram uma partida dura e equilibrada, mas venceram Léo Gomes e Bernat por 2 sets a 1 (15/21, 21/14, 5/15). O SuperPraia é o último torneio da temporada 2014/2015 do calendário nacional. os campeões do SuperPraia B recebem R$ 20.347. No total, os dois torneios distribuem R$ 351.807,00 em premiações às duplas.

CRAQUE DA GALERA
Também está aberta até esta quinta-feira (30.04), no site da CBV, a votação do ‘Craque da Galera’, que elegerá os dois jogadores favoritos da torcida em cada gênero.

A divulgação dos vencedores será no dia 1º de maio, quando também serão anunciados os melhores da temporada em cada fundamento, pela votação técnica (jogadores e treinadores). A votação ocorre pelo link http://cbbvp.cbv.com.br/index.php/craque-da-galera. Concorrem ao prêmio os 32 atletas que disputarão o SuperPraia A.

Fonte: CBV

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos