Novo álbum de Kurt Cobain está a caminho, diz diretor de documentário

Brett Morgen diz que encontrou gravações caseiras ao fazer o filme. 'Montage of heck' estreia nos EUA nesta segunda e, no Brasil, em junho.

Ilustração{af2031df-84d3-440b-a089-732120464074}_kurt cobain

Brett Morgen, diretor de “Montage of heck”, documentário que estreia nesta segunda-feira (4) nos Estados Unidos, disse ao site Bedford + Brewery que um novo álbum de Kurt Cobain está a caminho. As informações são do site da “Variety”.

Morgen afirma que o disco está sendo feito a partir de gravações caseiras que ele encontrou ao fazer a pesquisa para o filme, e deve ser lançado ainda este ano.

O diretor conta que garimpou 107 cassetes com 200 horas de “músicas nunca antes ouvidas” e que o lançamento será uma obra exclusivamente de Cobain. “É apenas Kurt, e você vai ouvi-lo fazer coisas que jamais esperava sair dele.”

Há duas semanas, uma gravação caseira de Kurt Cobain para “And I love her”, dos Beatles, foi divulgada na internet. Clique para ouvir.

O primeiro documentário sobre Kurt Cobain, vocalista do Nirvana, feito com a ajuda da família do músico será exibido no Brasil pela rede Cinemark, que vai promover algumas sessões em cinemas entre 18 e 22 de junho.

O cineasta Brett Morgen foi indicado ao Oscar em 1999 pelo documentário de boxe “On the Ropes”, e em “Montage of heck” foca na vida do roqueiro por meio das lentes de filmes caseiros, revistas e músicas inéditas.

Cobain se suicidou aos 27 anos, em 1994. Sua marca fortemente distorcida do rock que tocou em temas como a alienação social tornou-se um marco da “Geração X” dos anos 1990 e deu origem ao movimento grunge-rock, em Seattle.

A filha de Cobain, Frances Bean Cobain, é produtora-executiva. O filme também é produzido pelo Universal Pictures International Entertainment Content Group.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos