Gecoc e 4° BPM fazem operação que resulta na prisão de homem acusado de homicídio, tráfico e assaltos

Maurinho é apontado como líder da venda de drogas na Chã da Jaqueira

IMG-20150505-WA0005Após três meses de investigações, uma operação foi montada nesta segunda-feira (4) pelo Gecoc, em parceria com a Polícia Militar, para desarticular uma organização criminosa que atuava principalmente no bairro da Chã da Jaqueira. Três pessoas foram presas e houve a apreensão de diferentes tipos de entorpecentes, joias, balanças de precisão, R$ 2 mil em dinheiro e uma arma municiada.

De acordo com o Gecoc, o bando era liderado por Lucimauro Clemente da Silva, mais conhecido como “Maurinho”. O acusado, que morava em Pernambuco e liderava o tráfico daquele Estado, chegou ontem a Alagoas para receber o dinheiro oriundo do comércio ilegal de drogas. Até a hora da prisão em flagrante, ele já havia arrecadado cerca de R$ 2 mil.

A mãe dele, Lenilda Tenório da Silva, também foi detida. Era na casa dela que estavam guardados os tabletes de maconha, pasta-base de cocaína e haxixe apreendidos durante a operação. Na residência também foi localizado um revólver calibre 38, com seis munições.

Sara Julicélia do Nascimento Norberto foi a terceira pessoa presa na noite desta segunda-feira. Ela era uma das responsáveis pela entrega da droga.

O abastecimento

Lucimauro Clemente era o principal fornecedor de drogas para os bairros da Chã da Jaqueira,
Brejal, Jacarecica, Canaã e Bebedouro.

De Pernambuco, onde ele vivia escondido, conseguia comandar o tráfico de drogas e, também, outros crimes. “Maurinho” é acusado ainda do cometimento de assassinatos, assaltos, porte ilegal de armas e já tem passagem pelo sistema prisional.

Segundo o Gecoc, ele é considerado um dos homens mais perigosos de Alagoas.

Mauro, Lenilda e Sara, além do material apreendido, foram encaminhados à Central de Flagrantes, no Farol.

Novas prisões e apreensões deverão ocorrer nos próximos dias.

Fonte: Ascom MPE/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos