Dia das Mães: mutirões levam ações de saúde ao Farol e Poço

A Prefeitura de Maceió, por meio de uma ação conjunta entre a Secretaria Municipal de Saúde, a coordenação administrativa do PAM Salgadinho e da Unidade Básica de Saúde José Pimentel Amorim (Salvador Lyra) e da Articulação Social da Prefeitura, vai realizar dois mutirões de serviços de saúde. Os mutirões que acontecem na próxima sexta-feira (08) e sábado (09) serão alusivos ao Dia das Mães, comemorado no domingo (10).

Maternidade Nossa Senhora de Fátima - Redução no parto cesáriano. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

O primeiro acontece na sexta-feira na Associação dos Amigos do Bairro do Farol (AABF) e vai atender mulheres da região e comunidades do entorno. A partir das 8h será oferecida uma série de serviços laboratoriais e de educação e saúde, como testes de glicemia e aferição de pressão além de mamografia e citologia.

No dia seguinte, é a vez do mutirão no PAM Salgadinho, no bairro Poço, que vai oferecer palestras educativas, testes de saúde e, para as mulheres previamente cadastradas, exames de citologia. A partir das 8h, as mães participantes também terão direito a massoterapia e serviços de beleza. Tanto no Farol quanto na PAM Salgadinho, os serviços estarão disponíveis para as mulheres que comparecerem.

“Como no próximo domingo será comemorado o Dia das Mães, nos unimos entre entidades da Prefeitura e laboratórios parceiros para promover esses dois mutirões. As mães e mulheres das comunidades maceioenses terão direito a uma programação de saúde especialmente preparada para elas. Todas as que comparecerem terão acesso a esses serviços e orientações sobre uma vida saudável”, comentou Roberto Calaça, que além de um dos organizadores é diretor-administrativo da UBS do Salvador Lyra.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos