Dunga vai convocar! Veja quais são as últimas dúvidas dele

Em março deste ano, acabou a preparação da Seleção Brasileira para a Copa América . Foi quando o Terra publicou uma análise na qual apontava os jogadores que já estavam garantidos na convocação de Dunga para o torneio . Eram eles:

Jefferson, Diego Alves, Danilo, Filipe Luis , Miranda, David Luiz, Thiago Silva, Luiz Gustavo, Elias, Neymar, Oscar, Willian, Roberto Firmino e Diego Tardelli

Nada mudou até esta terça-feira, dia em que Dunga fará a convocação definitiva para a Copa América. Alguns jogadores se lesionaram, como Jefferson, outros tiveram péssimas atuações, como David Luiz, mas isso não mudou os status deles. O difícil é saber quem mais se juntará a esses jogadores na lista. Dunga só deu uma dica: não vai convocar para Copa América jogadores que ainda não testou na Seleção Brasileira. Com isso, sobram os seguintes mistérios:

3º GOLEIRO

Marcelo Grohe, Rafael Cabral e Neto foram convocados por Dunga, mas não jogaram. Entre eles, o único em baixa é Cabral, que voltou a ser reserva no Napoli. Já Grohe brilhou em muitos jogos do Campeonato Gaúcho , enquanto Neto tem ido bem na Fiorentina, que está na semifinal da Liga Europa .

Palpite: Marcelo Grohe

LATERAIS RESERVAS

Dunga mostrou muitas dúvidas nessas posições, então testou poucas vezes os jogadores. Na direita a disputa é quase igual entre dois jovens, Fabinho e Mário Fernandes. O primeiro tem a vantagem de possuir idade olímpica, caso Dunga queira dar experiência para ele por causa disso.

Na esquerda pelo menos há um jogador experiente, Marcelo, que tem “voado” no Real Madrid. Dodô e Alex Sandro, outras opções já testadas, serão surpresas caso apareçam na convocação.

Palpite: Fabinho e Marcelo

 Foto: Albert Gea / Reuters
Marcelo voltou a jogar bem pelo Real Madrid

Foto: Albert Gea / Reuters

ZAGUEIRO

Os dois beques com mais chances de convocação são Marquinhos e Gil. Na convocação mais recente, Dunga tinha os dois à disposição e preferiu convocar o jogador do Paris Saint-Germain. O corintiano ainda tem chance, até porque continua se destacando no Corinthians , mas não é o favorito.

Palpite: Marquinhos

DOIS VOLANTES

Claramente é uma posição que gerou grandes dúvidas para Dunga. Muitos jogadores foram chamados e apenas dois se firmaram. Os outros atuaram poucas vezes e não se destacaram. É o caso de Ramires, Souza, Fernandinho, Fred, Rômulo e Casemiro. A impressão é que todos têm chances parecidas, até porque não vivem fases brilhantes em seus clubes. Souza tem sido irregular no São Paulo , assim como Fernandinho no Manchester City, mas foram levados para os amistosos mais recentes, o que pode ser o único indício de favoritismo na posição.

Palpite: Souza e Fernandinho

 Foto: Heuler Andrey/ Mowa Press
Souza caiu de rendimento após fazer ótima temporada em 2014

Foto: Heuler Andrey/ Mowa Press

TRÊS MEIAS OU ATACANTES

O time de Dunga tem jogado com um “falso 9” – que será Diego Tardelli ou Roberto Firmino – e três atletas de criação atrás dele. Neymar, Oscar e Willian são titulares incontestáveis, mas seus reservas não estão definidos. Philippe Coutinho tem grandes chances, por ter feito boa temporada pelo Liverpool. Robinho é considerado um líder importante do grupo, papel que desempenhou bem pelo Santos neste começo de ano, então deve levar outra vaga. Os ex-cruzeirenses Everton Ribeiro e Ricardo Goulart tinham boas chances, mas podem ter perdido moral após irem para Emirados Árabes Unidos e China, respectivamente. Com isso, a última vaga pode sobrar para Douglas Costa, convocado por Dunga duas vezes.

Existe ainda outra possibilidade tática: caso Dunga queira ter a opção de um centroavante mais fixo na área, Luiz Adriano pode ser chamado, roubando assim uma das vagas dos meias e pontas.

Palpite: Philippe Coutinho, Robinho e Luiz Adriano

 Foto: Guilherme Dionizio / Gazeta Press
Liderança de Robinho no Santos é admirada por Dunga

Foto: Guilherme Dionizio / Gazeta Press

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos