Inscrições abertas para o 4º Salão de Fotografia da Fundação Pierre Chalita

Exposição aberta a profissionais e amadores integra a 13ª Semana Nacional de Museus

Cultura/ALpierre-chalita

A Fundação Pierre Chalita abriu o período de inscrição de trabalhos para compor o 4º Salão de Fotografia. A mostra é aberta para fotógrafos profissionais e amadores em Alagoas e também aos alagoanos que moram fora do estado. Até o dia 8 de maio, eles podem apresentar até três peças de tema livre para a exposição, que integra a programação do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) para a 13ª Semana Nacional de Museus.

A inscrição é gratuita e poderá ser feita na sede da Fundação Pierre Chalita – localizada na Praça Manoel Duarte, nº 77, no bairro de Jaraguá – através do preenchimento da ficha de inscrição, entrega das fotos em CD e no formato para exposição. Mais informações podem ser obtidas no local.

“Para quem ama fotografia essa é uma oportunidade de mostrar seu trabalho aos moradores de Maceió e aos turistas que nos visitam. A obra de arte só se completa pelo olhar do outro, então, acredito que o Salão de Fotografia proporciona esse compartilhamento com a sociedade”, declarou Solange Chalita Lages, organizadora do evento.

Registrando adesão crescente em suas últimas edições – 63 participantes em 2013 e 103 inscritos no ano passado – o 4º Salão de Fotografia da Fundação Pierre Chalita aguarda muitos trabalhos para a exposição deste ano, que será realizada de 12 de maio a 30 de junho.

Ao final, a comissão julgadora, presidida por  Carlos Alberto Gouvêa Chateaubriand,  do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro vai escolher os cinco melhores trabalhos, que serão agraciados com uma premiação em dinheiro.

O grande prêmio será patrocinado pela Braskem, que apoia o Salão desde suas edições anteriores. Os outros prêmios serão cedidos pela Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), Instituto de Olhos de Maceió (IOM) e a própria Fundação Pierre Chalita. O 4º Salão de Fotografia também conta com o apoio da Sococo e da Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas (Secult).

Sobre a Braskem

Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas. Com 36 plantas industriais distribuídas pelo Brasil, Estados Unidos e Alemanha, a empresa produz anualmente mais de 16 milhões de toneladas de resinas termoplásticas e outros produtos petroquímicos. Maior produtora de biopolímeros do mundo, a Braskem tem capacidade para fabricar anualmente 200 mil toneladas de polietileno derivado de etanol de cana-de-açúcar.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos