Em novo programa, PT diz que expulsará filiados condenados

Sem fazer referência à Lava Jato, peça afirma que é preciso "ter consciência'' de que há membros de vários partidos sendo investigados.

ReproduçãoEx-presidente Lula

Ex-presidente Lula

Na noite desta terça-feira (5), o PT exibirá um novo programa em cadeia nacional de rádio e televisão em que dirá que, a partir de agora, vai expulsar qualquer filiado que, ao final de um processo judicial, for julgado culpado. A peça – já publicada na internet – tem cerca de dez minutos e deve ir ao ar na TV às 20h30.

A fala principal é de Rui Falcão, presidente nacional do partido. “O PT é uma instituição com milhões de filiados e simpatizantes em todo o Brasil. Gente como você, que sempre sonhou e lutou por um país mais justo e solidário. Gente que não convive com ilegalidade e quer o fim da impunidade”, diz.

“Por isso, qualquer petista que cometer mal-feitos e ilegalidades não continuará nos quadros do partido. Por isso também, o PT não aceita que alguns setores da mídia queiram criminalizar todo o partido por causa de erros graves de alguns filiados”, afirma Falcão. “Você ouviu. Qualquer petista que ao final do processo for julgado culpado será expulso”, reitera um ator.

Embora o programa não faça referência direta à Operação Lava Jato, o apresentador afirma que é preciso “ter consciência” de que há membros de vários partidos sendo investigados e de que a justiça deve ser para todos. Além disso, reforça a decisão tomada em reunião no mês passado em que, para defender o fim da corrupção, os diretórios da sigla afirmaram que não receberão mais doações de empresas privadas.

Dilma e Lula

A presidenta Dilma Rousseff não faz nenhum pronunciamento no vídeo. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por sua vez, se posiciona contra o PL 4330 , projeto da terceirização. De acordo com a fala do ex-presidente, o PL representa um retrocesso que fará o País “voltar ao tempo em que o trabalhador era cidadão de terceira classe, sem direitos, sem garantias e sem dignidade”.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos