Mestres da Cultura Popular protestam contra atraso no repasse de bolsa

Keyler Simões/DivulgaçãoMestres da cultura popular de Alagoas

Mestres da cultura popular de Alagoas

Uma comissão formada por cerca de 10 mestres foi até a Secretaria de Estado da Cultura, nesta terça (05), representando os 36 mestres e mestras integrantes do livro do Registro do Patrimônio Vivo de Alagoas (RPV), para tratar sobre soluções para o atraso de três meses no repasse da Bolsa do RPV.

A Secretária Mellina Freitas está em Penedo e a comissão foi recebida pelo Coordenador Especial do Planejamento, Orçamento, Finanças e da Contabilidade, da SECULT, Clezivaldo Sampaio, que explicou que os atrasos são provenientes no atraso no orçamento do órgão: “A ordem bancária já está pronta e até esta próxima sexta (08) o mês de fevereiro estará sendo depositado na conta dos mestres”, garantiu o Coordenador, que explicou que até a próxima semana será depositado o mês de março e que até o fim de maio todos os meses estarão em dia. “O que nos deixa incomodados é esse atraso… se não podiam pagar, que não inventassem isso, mas já que o rapaz disse que vai normalizar o pagamento, sobre pra gente acreditar e continuar cobrando o que nos é devido”, desabafou Mestre André Joaquim, do Guerreiro Mensageiros de Padre Cícero, do Conjunto Santos Dumont.

Estiveram presentes os mestres Pedro Lins, Juvenal Domingos, Juvenal Leonardo, Chau do Pife, Cícero Abdias, André Joaquim e Sônia.

Mesmo assim, o grupo ficou de agendar um encontro com a Secretária Mellina Freitas para tratar da regularização dos repasses.

Fonte: Keyler Simões

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos