PRF flagra transporte irregular de água potável

Veículo utilizado já havia transportado combustíveis

Ascom/PRFTransporte irregular de água

Transporte irregular de água

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou, na tarde de hoje (05), na BR 316, em Palmeira dos Índios/AL,um crime ambiental envolvendo um caminhão-pipa. O veículo, que já havia sido utilizado para transportar combustíveis veiculares, estava levando água potável no momento do flagrante para os municípios alagoanos de Minador do Negrão e de Estrela de Alagoas.

De acordo com os agentes que participaram da ação, o veículo circulava em mal estado de conservação, apresentando pontos de ferrugem e outros problemas relacionados aos equipamentos obrigatórios. Mas a principal irregularidade encontrava estava relacionada à documentação, que deixava evidenciada a adaptação que havia sido feita no tanque, onde antes era transportando combustíveis.

Durante a fiscalização, além do Boletim de Ocorrência Policial enquadrado na lei 9605/98 de Crimes Ambientais, a Vigilância Sanitária foi acionada. Durante a inspeção sanitária, foi lavrado um auto de infração contra a empresa transportadora, por não possuir cadastro para exploração e transporte de água junto a Secretaria Estadual de Saúde de Alagoas.

O condutor e o responsável pela empresa foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, já o veículo ficou retido na unidade operacional da PRF.

Em 2013 a PRF já havia flagrado caminhões-pipa com as mesmas irregularidades.

Ascom/PRFTransporte irregular de água potável

Transporte irregular de água potável

Fonte: Ascom/PRF

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos