Pagamento dos transportadores escolares será realizado em breve

Secretário de Educação garantiu que todos os trâmites burocráticos estão sendo realizados para evitar que alunos sejam prejudicados

Adailson CalheirosBurocracia dificultou pagamento dos transportadores, disse Luciano Barbosa.

Burocracia dificultou pagamento dos transportadores, disse Luciano Barbosa.

O vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, participou ao vivo do programa Hora da Verdade, na Rádio Jovem Pan AM, na tarde desta terça-feira (5) e garantiu que o pagamento dos transportadores escolares será feito o mais rápido possível para garantir que a frequência dos alunos nas escolas não seja afetada.

Durante a entrevista ao radialista Elísio Silva, o gestor da pasta da Educação estadual disse que os estudantes da rede pública alagoana não podem ser penalizados pela burocracia exigida nos trâmites dos contratos públicos e todo artifício está sendo providenciado para regularizar a situação. 

“Infelizmente, houve um atraso no contrato vigente. Não é a falta de recursos, recursos nós temos, mas sim por conta de toda burocracia que esses processos requerem. Com o atraso na votação do orçamento na Assembleia Legislativa, apenas na semana passada, a peça orçamentária que permite a elaboração do processo e a liberação dos devidos pagamentos, foi liberada. Estamos empenhados, todo processo já está em curso e o pagamento sairá brevemente, para que os alunos não percam aula”, esclareceu o secretário.

Representantes da categoria de motoristas do transporte escolar se reuniram com a equipe de transportes da Secretaria Estadual de Educação para esclarecerem a necessidade do enquadramento legal dos contratos.

De acordo com Luciano Barbosa, o transporte escolar é uma grande prioridade no momento e que o setor de transportes da pasta está agindo com a maior celeridade possível para agilizar os pagamentos. 

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos