Germanwings: copiloto treinou descida brusca em voo anterior

Lubitz sofreu de grave depressão no passado.

Team-Mueller/ReutersAndreas Lubitz durante corrida em Hamburgo, em foto de arquivo de 13 de setembro de 2009.

Andreas Lubitz durante corrida em Hamburgo, em foto de arquivo de 13 de setembro de 2009.

O copiloto da Germanwings suspeito de ter deliberadamente derrubado um avião nos Alpes franceses em março, matando todas as 150 pessoas a bordo, praticou a descida da aeronave no voo de ida, afirmou o jornal alemão Bild nesta terça-feira.

Os promotores acreditam que o copiloto alemão Andreas Lubitz, de 27 anos, trancou o capitão do lado de fora da cabine e começou a reduzir a altitude do avião no início do voo de Barcelona a Duesseldorf em 24 de março.

Bild , citando fontes próximas à agência francesa de investigação de acidentes BEA, afirmou que um relatório preliminar que a agência pretende publicar na quarta-feira mostrará que Lubitz praticou a redução da altitude no voo de Dusseldorf para Barcelona no mesmo dia do acidente.

O jornal alemão citou fontes dizendo que o relatório da BEA falará sobre uma “descida controlada, que durou minutos e para a qual não havia justificativa aeronáutica”.

Lubitz sofreu de grave depressão no passado e um computador encontrado em sua casa mostrou que ele tinha usado a Internet para pesquisar maneiras de cometer suicídio nos dias que antecederam o acidente.

Os promotores também encontraram um atestado médico rasgado em sua casa, mostrando que ele não deveria ter voado no dia do acidente.

Fonte: Reuters

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos