Secretaria ameaça procedimento contra diretores de escolas fechadas

Paralisação que dura pouco mais de 15 dias é vista como uma afronta pelo prefeito em exercício, Marcelo Palmeira.

Alagoas24horasPrefeito em exercício, Marcelo Palmeira diz que educação está sendo privilegiada pela gestão

Prefeito em exercício, Marcelo Palmeira diz que educação está sendo privilegiada pela gestão

Uma portaria publicada no Diário Oficial nesta quarta-feira (6) determina a abertura imediata das escolas da rede pública municipal de Maceió. A decisão da secretária Municipal de Educação, Ana Dayse Dorea pressiona o movimento grevista dos professores liderado pelo Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal) ao retorno das atividades.

Caso a decisão seja descumprida, a secretaria ameaça abrir processo administrativo contra os diretores das instituições de ensino que permanecerem fechadas. De acordo com o prefeito em exercício de Maceió, Marcelo Palmeira (PP), a greve dos professores da rede pública de Maceió não faz sentido. Segundo o chefe do Executivo, a Prefeitura de Maceió já concedeu aumento de quase 17% no início da gestão.

“Nós temos aí no montante um aumento dado de quase 17% nos primeiros anos de gestão. A inflação girou em torno dos 13%, então o ganho salarial dos servidores já é maior do que a inflação, isso é número e não tem nem o que discutir. Assim, os servidores estão sendo prestigiados pela gestão, e, no momento de crise que vivemos, eles têm que reconhecer também”, alega Palmeira.

Ainda segundo o prefeito, todos os níveis de negociação já foram tomados por parte da prefeitura. “Nós atendemos, na semana passada, o Sinteal em uma audiência em que ficou acertado que os números do município serão apresentados quando o prefeito Rui Palmeira retornasse da viagem [à Itália], no dia 10”, diz.

A publicação de hoje aperta o cerco ao movimento e se junta à decisão recente do Tribunal de Justiça de Alagoas que prevê uma multa de R$ 10 mil por dia de ausência no serviço.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos