Patrimônio Vivo: pagamento será repassado até a próxima semana

Keyler Simões/DivulgaçãoMestres da cultura popular de Alagoas

Mestres da cultura popular de Alagoas

A secretaria de Estado da Cultura enviou nesta quarta-feira, 6, uma nota ao Alagoas24Horas esclarecendo as razões para o atraso no pagamento dos mestres da cultura alagoana, reconhecidos como Patrimônio Vivo do Estado, que gerou protesto discreto, ontem, no Centro de Maceió.

Segundo a nota, o atraso ocorreu devido a aprovação da lei orçamentária anual. “Com o orçamento aprovado em Março, a Secretaria de Estado da Cultura recebeu a dotação orçamentária necessária para o pagamento dos mestres. A parcela do mês de Janeiro foi paga no final do mês de março. Foi comunicado aos mestres que o pagamento seria efetuado ao final de cada mês/início do mês conseguinte”.

“Desta forma, o pagamento referente à Fevereiro está sendo realizado no decorrer desta semana e o do mês de Março será pago na próxima semana. Ao todo, R$ 42.552 são pagos aos 36 mestres do Patrimônio Vivo de Alagoas”, diz a nota.

Ontem, uma comissão formada por cerca de 10 mestres foi até a Secretaria de Estado da Cultura, representando os 36 mestres e mestras integrantes do livro do Registro do Patrimônio Vivo de Alagoas (RPV). O grupo foi recebido pelo Coordenador Especial do Planejamento, Orçamento, Finanças e da Contabilidade, da SECULT, Clezivaldo Sampaio.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos