Aplicativo altera agenda do celular com novo dígito

9dO 9d+ é um app para Android que permite a atualização dos contatos existentes no celular (tanto na memória interna quanto no cartão SIM) com a inserção do nono dígito em apenas um toque. O estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo foram os primeiros a ter que adicionar o 9 à frente dos números de celulares. Contudo, o aplicativo já está atualizado e pronto para utilização dos usuários da região Nordeste, que terão que se adequar a nova norma até 31 de maio deste ano.

A interface do programa é extremamente simples e não dá margem a erros: escolha se quer adicionar o novo dígito a contatos sem o DDD e clique em “Atualizar”. Em alguns segundos sua lista de contatos estará atualizada e os amigos já estarão prontos para receber chamadas.

Ao final do processo, ele informará quantos contatos receberam o novo dígito. Caso queira reverter o processo e eliminar os nonos dígitos acrescentados, basta ir até a tela inicial e escolher a opção Apagar para voltar à situação original.

Não importa a forma como você tiver cadastrado os telefones em seu aparelho, se com prefixo internacional, códigos de operadoras e outros. Será inserido em todos os celulares de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo, salvo os que forem pertencentes à Nextel.

Os desenvolvedores do 9d+ informam que alguns modelos de celulares da LG e Motorola não são compatíveis ainda com o app, porém, já estão trabalhando para resolver o problema. Ele vem em português, é gratuito e compatível com o Android 2.1 ou superior.

Veja aqui o aplicativo

Fonte: TEctudo

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos