Deu saudade, Guardiola? Messi brilha e Barça faz 3 no Bayern

Albert Gea/ReutersMessi agradece após decidir o clássico diante do Bayern de Munique

Messi agradece após decidir o clássico diante do Bayern de Munique

Em jogo apertado, de extremo equilíbrio e chegando ao seu término, Lionel Messi mostrou porque já foi eleito o melhor do mundo quatro vezes. Em dois lances isolados já no final da partida, o argentino desequilibrou um primeiro confronto difícil contra o Bayern de Munique e deu larga vantagem ao Barcelona para a partida de volta pelas semifinais da Liga dos Campeões. Um gol de Neymar já nos acréscimos completou o placar de 3 a 0 no Camp Nou e deixou o time espanhol confortável para o jogo na Alemanha na próxima terça-feira.

Messi fazia uma boa partida, mas longe de suas melhores jornadas quando, já aos 31min do segundo tempo, aproveitou passe do “ladrão de bola” Daniel Alves e acertou chute da entrada da área, sem dar chances a Neuer. Três minutos depois, uma pintura. Após drible desconcertante em Boateng, tocou por cobertura na saída do goleiro que o frustrou na Copa do Mundo. Nos acréscimos, Neymar deu números finais em rápido contra-ataque.

A arrancada final comandada por Messi deu brilho a um jogo que, apesar de reunir equipes com um total de 55 gols somados na atual Liga dos Campeões, caminhava para um empate sem gols. Agora, o Barcelona pode perder por até dois gols de diferença em Munique que vai à decisão em Berlim. Se marcar na volta, a derrota pode ser até por três gols que mesmo assim o time ficará à espera de Juventus ou Real Madrid como rival.

De volta ao Camp Nou após três anos, Guardiola não fugiu às raízes e conseguiu que seu time imprimisse o estilo de jogo característico. Mesmo diante do Barcelona fora de casa, equilibrou a posse de bola e terminou em vantagem: 52 a 48%. Só não mostrou poder ofensivo para levar perigo com constância ao rival, tendo um chute de Lewandowski como melhor chance aos 16min do primeiro tempo.

Já o Barcelona foi mais incisivo com a bola no pé do que o rival, mas o trio MSN não estava em seus melhores dias. Suárez teve a chance mais clara de marcar do jogo em lance logo aos 11min, quando recebeu lançamento e avançou sozinho até o chute em cima de Neuer, que ainda apareceria bem no primeiro tempo ao abafar o chute de Daniel Alves.

GOLS

Barcelona 1 x 0 Bayern de Munique – 31min do segundo tempo
Daniel Alves rouba bola de Bernat na meia direita e toca para Messi na entrada da área. O jogador chuta forte e acerta o canto esquerdo de Neuer.

Barcelona 2 x 0 Bayern de Munique – 34min do segundo tempo
Rakitic faz ótimo passe para Messi na área. O atacante dá lindo drible em Boateng e toca por cobertura, na saída de Neuer, marcando um golaço.

Barcelona 3 x 0 Bayern de Munique – 48min do segundo tempo
Em rápido contra-ataque, Messi faz lindo passe para Neymar em profundidade. O atacante avança sozinho, entra na área e conclui sem chances para Neuer.

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos