Gecoc e PM apreendem eletrônicos contrabandeados, armas e cocaína; 5 são presos

Ascom/MPMaterial de contrabando apreendido

Material de contrabando apreendido

Após investigações realizadas pelo Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas do MPE/AL, que contaram com o apoio do Serviço de Inteligência da Polícia Militar, cinco pessoas foram presas, nesta sexta-feira (08), acusadas dos crimes de contrabando e tráficos de drogas e de armas. Ao todo, foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão e de prisão, expedidos pela 17a Vara Criminal da Capital.

A ação do Gecoc e da PM foi desencadeada nos municípios de Maceió, São Miguel dos Campos e Arapiraca. Na capital, Marcelo Ferreira da Silva foi preso na loja MV Cell, localizada na Rua Francisco de Menezes, s/n, no bairro da Levada. O estabelecimento foi fechado e toda a mercadoria, de eletro-eletrônicos, foi apreendida. De acordo com o Ministério Público, os produtos não tinham nota fiscal e foram contrabandeados do Paraguai.

Em Arapiraca, Luiz Henrique Moura foi detido após cumprimento de mandado de prisão. Ele estava no Sítio Bom Jardim, n° 107, zona rural da cidade. A acusação contra ele também é de contrabando.

Já em São Miguel dos Campos, Roberta Juliana Silva Santana foi presa na loja Dedé Cell, situada na Rua Coronel César Teixeira, n° 58, no Centro daquele município.

As duas últimas pessoas presas foram Poliana Bomfim dos Santos e um homem identificado, até o momento, apenas como “Neguinho”. A dupla foi detida na Rua Agnelo Bastos , n° 1.128 , bairro do Prado. Com os dois foram apreendidas armas e droga.

Material recolhido

A operação apreendeu seis pistolas Taurus calibre .40,
12 carregadores, quatro quilos de pasta base para refino de cocaína, 150 gramas de maconha, três veículos e centenas de produtos sem notas ficais. Segundo o Gecoc, tal mercadoria chegou ao Brasil de forma clandestina.

A operação contou ainda com o apoio do Instituto Federal de Fiscalização, Polícia Federal, 3° BPM, Bope, 1a Companhia Independente e a Companhia de Policiamento da Caatinga.

Fonte: Ascom MP

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos