Mergulhador é atacado por tubarão e mulher dele testemunha morte

Yves Berthelot tinha 50 anos e costumava mergulhar com a mulher e amigos Foto: Reprodução/ Facebook/ Yves Berthelot1

O casal francês Anne Berthelot e Yves Berthelot fazia um mergulho na Nova Caledônia, uma ilha no Oceano Pacífico, com outras cinco pessoas, quando todos foram surpreendidos por um ataque de tubarão. Yves Berthelot, de 50 anos, foi atacado, enquanto sua mulher assistia à cena.

Segundo o jornal local “Les Nouvelles Caledoniennes”, Yves foi mordido, pelo menos, duas vezes no braço, virilha e na perna, num ataque súbito e selvagem. A esposa, que presenciou o ataque ocorrido no último sábado, ficou em estado de choque. A mulher escreveu no Facebook “Perdi o homem da minha vida”.

Eles faziam parte de um grupo de sete turistas que havia alugado um barco para explorar a ilha. Os colegas ainda tentaram salvar o turista, mas não conseguiram. Um porta-voz militar disse à rádio local, segundo o “Daily Mirror”, que “a maioria das pessoas a bordo eram trabalhadores de saúde, a primeira ajuda concedida foi significativa, mas os ferimentos eram tais que, infelizmente, não havia muito que poderia ser feito”.

O especialista em tubarões Philippe Tirard examinou o corpo de Yves Berthelot. Segundo ele, o ataque do tubarão-touro é grave, e as chances de se encontrar o animal naquela área eram mínimas. “Ele estava apenas no lugar errado, na hora errada. Ele não teve sorte. Como na maioria dos casos, os ataques de tubarão são imprevisíveis. No entanto, esta espécie é particularmente agressiva”, explicou ao “Les Nouvelles Caledoniennes”.

 

Fonte: Extra Online

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos