Imprensa Oficial Graciliano Ramos lança o livro de poesia Horrores, de Luciano José

Fruto do Programa de Incentivo à Cultura Literária (PICL) 2014, a obra do escritor alagoano, a quinta de sua carreira como poeta, terá lançamento nos dias 21 de maio, em Palmeira dos Índios, e 22, em Maceió

cA Imprensa Oficial Graciliano Ramos lança neste mês, o livro Horrores, de Luciano José. A obra terá dois lançamentos: no dia 21/5, em Palmeira dos Índios, e no dia 22/5, em Maceió. Selecionado através do edital do Programa de Incentivo à Cultura Literária (PICL) de 2014, o livro foi um dos 11 contemplados pelo edital, cujo objetivo é fomentar a literatura no Estado. Os eventos são abertos ao público.

O livro contém 76 poemas, alguns deles são secos, sem o brilho característico dos escritos canônicos e têm como objetivo causar uma sensação de desconforto no leitor. “Parafraseando o anárquico Jorge Mautner, ‘eu não peço desculpas’, mas desejo mostrar que a poesia também pertence à morada do incômodo e da aversão”, explica o autor.

Autor de mais 4 livros de poesia – Intromissão do Poema (2006), Grãos de versos (2007), V(e)ia Poética (2009) e Conta-gotas (2011)–, e do ensaio Jacinto Silva: as canções (2013), pela Imprensa Oficial, Luciano José é professor de Filosofia da UNEAL.

“Os horrores dessa produção são especialmente para leitores descolados, possuidores de espírito libertário, que buscam nas composições poéticas a possibilidade de sensações lúdicas e ácidas diferentes”, explica.

Além de Horrores, o PICL também contemplou no edital de 2014 outras 10 obras: Agrafia (Isaac Bugarim), Apuê (Sérgio Prado Moura), Tartamudeios (Marcus Vinicius), Monocromático (Gabriela Hollanda), Japson Almeida – fragmentos de um olhar (organizado pela família do fotógrafo Japson Almeida), Sonetos impuros (Fernando Fiúza), Não conte comigo (Débora de Omena), Pelos poros e pequenos apelos (Magno Almeida), Simbiose poética (Lucas Cavalcanti Maia) e Quem tabelar com Toni ganha um fusca (Mateus Magalhães).

SERVIÇO

Lançamento de Horrores, de Luciano José

Dia 21/5, às 20h, no bar Gota Music Bar, em Palmeira dos Índios, AL

Dia 22/5, às 20h, no bar e restaurante Zeppelin, em Maceió (Rua Des. Artur Jucá, 40, Centro – ao lado das Lojas Americanas)

Aberto ao público

Onde encontrar: nos eventos de lançamento e, após, nos pontos de venda da Imprensa Oficial Graciliano Ramos (ver no site www.imprensaoficial.al)

Preço do livro: R$ 20,00

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos