Após acidente, famílias bloqueiam acesso à Jequia da Praia

Corpo de Bombeiros/ArquivoApós tragédia, famílias foram transferidas para residencial

Após tragédia, famílias foram transferidas para residencial

Representantes das 47 famílias transferidas das margens do Rio Jequiá para o Conjunto Três Irmãos, após a tragédia com uma carreta que resultou na morte de três crianças, bloqueiam desde as primeiras horas desta terça-feira, dia 19, os dois acessos à cidade de Jequiá da Praia, na AL 101 SUl, a 68 quilômetros da capital alagoana. O bloqueio, promovido por cerca de 50 pessoas, provoca um grande congestionamento na região.

A insatisfação dos moradores diz respeito às obras inacabadas, fornecimento deficiente de água e falta de energia elétrica nas residências. Os moradores afirmam que um acordo entre as famílias e o Incra, responsável pela construção do residencial, previa a resolução do problema no prazo de 60 dias, o que não ocorreu. Os manifestantes afirmam que só irão liberar a via após a chegada de representantes do Incra.

Em entrevista ao Alagoas 24 horas, o ouvidor agrário regional do Incra, Marcos Bezerra, que está se deslocando para a área, informou que todo os processo de instalação de eletricidade no residencial está em andamento. A Eletrobras teria executado a fase de análise e prosseguirá com projeto e execução. Uma reunião está agendada para a tarde de hoje (19) com a Eletrobras.

“O Incra está atento não só ao pleito dos moradores desse residencial, como a todos as famílias que devem ser assistidas pelo Luz para Todos”, explica o ouvidor.

Bezerra explicou, ainda, que as famílias optaram por se mudar para o residencial, mesmo com a obra em andamento devido à insalubridade das antigas moradias e que a questão estrutural está sendo resolvida, mas demanda tempo.

A previsão é de o projeto de eletrificação seja concluído no prazo de até cinco meses.

Leia também:

Tragédia: carreta tomba, mata três crianças e fere dois adultos em Jequiá
Acidente em Jequiá: famílias devem ser transferidas para residencial

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos