Exposição Hábito da artista Hilda Moura ficará aberta à visitação na Galeria de Artes Sesc Centro

AssessoriaHilda Moura

A exposição Hábito da artista alagoana, Hilda Moura, traz à Galeria de Arte do Sesc Centro, em Maceió, uma provocação sobre o silêncio e o universo feminino. Elaborada a partir de um conjunto de dezesseis pinturas, a mostra traz composições figurativas em tela e papel, realizadas com técnica mista.

Hilda teve as primeiras aproximações com o desenho e a pintura na década de 1990. A pintura escultórica de Modigliani e a visceralidade da artista francesa Louise Bourgeois são as duas principais referências do seu atual trabalho. A série de pinturas que compõe Hábito funde realidade e sonho. A artista se apropria da fábula para criar uma pintura com personalidade própria, que apresenta a contradição humana a partir da tensão entre a força e a fragilidade em cada obra.

Para a curadoria da mostra, o que melhor define a exposição é a expressão da dualidade e a construção de metáforas, cujo significado simbólico apresenta um mundo encantador e, ao mesmo tempo, profundamente incômodo. “Essa obra delimita uma fronteira invisível: vestir-se e despir-se. Há um espaço que trata de um tempo onírico. Entre o movimento sutil da vida e a prisão do que permanece sem movimento, aí vemos o vestido personificando o humano”, é o que resume Karla Melanias, curadora da mostra.

A exposição fica aberta à viistação até o mês de julho e é a primeira individual da artista.

Exposição: Hábito
Artista: Hilda Moura
Curadora: Karla Melanias
Fotografia: Celso Brandão
Design Gráfico: Flávia Correia
Local: Galeria Sesc Centro, Maceió, Alagoas
Abertura: Sexta-feira, 22 de maio de 2015, às 19h

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos