Operação contra fábricas clandestinas termina com explosão de casa em Inhapi

PMs integram o Esquadrão Antibombas do Bope.

Central do Sertão/CortesiaExplosão destruiu forro de gesso em todos os cômodos da casa

Explosão destruiu forro de gesso em todos os cômodos da casa

A polícia deve avaliar uma explosão ocorrida na manhã desta quarta-feira (20), na cidade de Inhapim Sertão do Estado, durante uma operação que tinha como finalidade apreender fogos de artifícios fabricados e vendidos de maneira irregular.

Na versão da moradora que teve a casa parcialmente destruída, Maria Pereira Souza, os militares levaram os fogos apreendidos até uma barragem abandonada, situada a cerca de 50 metros do imóvel. Lá, a polícia teria ateado fogo nos fogos de artifício provocando a explosão que derrubou a cobertura de gesso de todos os cômodos da casa. A explosão ainda provocou rachaduras nas paredes e destruiu eletrodomésticos.

Os policiais são integrantes do Esquadrão Antibombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e o imóvel fica na zona rural da cidade, em localidade conhecida como Sitio Melancia.

Apesar de a Polícia Civil ter divulgado à imprensa sobre a realização da operação e sua finalidade a instituição não mencionou a explosão na casa da moradora. A Secretaria de Segurança, Defesa Social e Ressocialização (Sedres) deve se pronunciar até o fim da manhã desta quinta-feira (21).

A Operação
Uma operação integrada envolvendo as Polícias Civil (PC/AL), Rodoviária Federal (PRF), Militar (PM/AL), Ministérios Público Federal (MPF) e do Trabalho (MPT), Exército Brasileiro (EB), Corpo de Bombeiros Militar (CBM/AL), Instituto de Criminalística (IC) e grupamento aéreo da Secretaria de Defesa Social e Ressocialização (Sedres), fechou na manhã desta quarta-feira (20), fábricas clandestinas de fogos de artifício.

A operação mobiliza cerca de 200 policiais, que cumpriram mandados de busca e apreensão em sete cidades alagoanas, da Zona da Mata e Sertão.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos