Ao estilo centroavante de futebol, jogador de hóquei marca gol de cabeça

Andrew Shaw fez golaço, mas acabou sendo anulado segundo as regras do jogo.

(Foto: reprodução)
(Foto: reprodução)

Bola na área, quem é que sobe?… NÃO PERA! Não viramos um portal de esportes em geral, tão pouco esse é um texto da MLS (Major League Soccer – Liga Americana de Futebol). O lance inusitado aconteceu nesta terça-feira (19), nos Playoffs da NHL (Liga Americana de Hóquei)!

Pela final da Conferencia Oeste, o atacante do Chicago Blackhawks Andrew Shaw decidiu “tentar” encurtar o final da partida contra o Anaheim Ducks. Aos 8:47 minutos jogados da segunda prorrogação, o canadense mirou o disco, que estava no ar após uma defesa do goleiro adversário, e sem hesitar, o cabeceou para o fundo das redes. O golaço, decretaria o final do jogo naquele momento e a vitória do Blackhawks.

Mas o lance, digno de um centroavante de futebol, foi revisto pelos árbitros e estes decidiram anular o golaço. Alegando que conforme a regra 38.4 da NHL – é proibido marcar qualquer gol com qualquer parte do corpo, de forma deliberada.

O time do Blackhawks acabou vencendo o jogo na prorrogação seguinte com um gol válido de Marcus Kruger. Mas a cabeçada de Shaw vai ser lembrada por muito tempo, tanto pela beleza do lance, quanto pela ousadia do jogador, que também lembrando o futebol, foi empurrado pelo defensor e mesmo assim, teve tranquilidade para finalizar a jogada.

Veja o lance:

Fonte: The Playoffs

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos