Garoto de 13 anos é acusado de abusar de menino de cinco

O Conselho Tutelar de Pariconha, em parceria com a Polícia Civil, ouvem na manhã desta quinta-feira um adolescente de 13 anos acusado de abusar sexualmente de um menino de apenas cinco. A denúncia foi formulada pela mãe da vítima, que desconfiou do ocorrido quando dava banho no filho.

Segundo relatos da vítima, ele teria sido chamado pelo adolescente de 13 anos e também vizinho, para acompanhá-lo até um matagal próximo da casa de ambos. Lá, o adolescente teria forçado o menino a ter relações sexuais com ele.

A mãe da vítima conta que o garoto chegou em casa, na noite do último sábado (16) chorando. Ao ser perguntado sobre o que teria acontecido, o menino se negou a contar à mãe que percebeu que o ânus do menor estava ferido e sangrando durante o banho.

A mãe então acionou o Conselho Tutelar, que por meio de técnicas de psicologia infantil convenceu o garoto a desenhar o que havia ocorrido. O desenho trazia duas pessoas – uma de costas para a outra – e detalhes como o desenho de um pênis que insinuavam que houve agressão sexual.

Em virtude do horário do ocorrido, a mãe do menor foi orientada a prestar depoimento no dia seguinte na Regional de Delmiro Gouveia. Lá, o menino foi levado até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e a médica plantonista confirmou que havia machucados na região anal do garoto. Ontem (20), o menino foi levado até o IML, onde realizou exame que deve atestar ou afastar a ideia de que houve conjunção carnal.

Apesar da riqueza de detalhes relatados pela vítima e da avaliação da médica da UPA, o adolescente de 13 anos nega o ato. O caso deve ser investigado pelo delegado Rodrigo Cavalcanti, titular da Delegacia Regional de Delmiro Gouveia.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos