Semel abre inscrições para o Circuito Popular de Corridas de Rua

Em celebração aos 200 anos de Maceió, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) formatou o Circuito Popular de Corridas de Rua deste ano com grandes diferenciais a serem notados já na primeira etapa, a ser realizada no dia 14 junho em um trecho de 5km na Avenida Fernandes Lima, com concentração na Praça do Centenário. Gratuitas, as inscrições estão abertas e podem ser realizadas apenas neste link até as vagas serem preenchidas, ressalvados cinco dias antes da competição.

Circuito Popular de Corrida de Rua - Cruz das Almas.  Foto: Pei Fon Secom/Maceió

Circuito Popular de Corrida de Rua – Cruz das Almas.
Foto: Pei Fon Secom/Maceió

“Com o circuito, vamos comemorar o bicentenário de Maceió, mantivemos  as mil vagas para as provas serem um sucesso de público. Entre as novidades, a medalha será de metal com detalhes em relevo, a cronometragem será ainda mais precisa, além de uma estrutura mais robusta para garantir a hidratação dos competidores, com toda assistência necessária aos corredores ”, disse o titular da Semel, Antônio Moura.

A prova do dia 14 terá início às 7h, com duração de uma hora e sem restrição de público, desde que obedecida a idade mínima de 14 anos nas categorias femina e masculina. Assim como em anos anteriores, o Circuito traz uma campanha social – ao retirar o kit da prova o competidor deve se comprometer em entrega um pacote de leite. Após a arrecadação, todo o leite será doado a uma instituição social.

Inscrição simbólica para a Corrida de Rua.  Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Inscrição simbólica para a Corrida de Rua.
Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

No momento da inscrição o competidor deverá preencher todos os campos requisitados, com especial atenção aos dados prioritários da ficha de cadastro. “As inscrições são feitas somente pelo site da Prefeitura, o que reforça nosso comprometimento para realizar uma excelente corrida. Outra novidade é o espaço para o interessado sugerir o local de outra etapa do circuito”, informou Moura.

Na semana passada, Paulo Machado e Silvânia Ferreira – vencedores do circuito de 2014 – estiveram na Semel e realizaram as primeiras inscrições em um ato simbólico. “Deixo meu recado para que todos possam correr, estar juntos em um momento de qualidade de vida. Mesmo os amadores, adolescentes ou idosos, esporte é vida e quanto mais pessoas adotarem a corrida como esporte, melhor”, disse Paulo.

Circuito Popular de Corrida de Rua - Cruz das Almas.  Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Circuito Popular de Corrida de Rua – Cruz das Almas.
Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Já para Silvânia, o Circuito é uma forma dos atletas amadores e profissionais se sentirem prestigiados. “O Circuito se tornou uma tradição e o número de atletas cresceu também. Quando fiz a minha inscrição, escolhi o Jacintinho como sugestão e espero que mais pessoas concordem comigo”, revelou a corredora.

Kits e premiação

Cada kit será composto por camiseta, numeração e chip eletrônico descartável. “Vamos centralizar a retirada dos kits em um lugar que possa facilitar a todos os inscritos. Dentro em breve vamos divulgar o local e endereço, lembrando que a retirada é feita um dia antes da prova”, disse Moura.

Os cinco primeiros atletas – nas categorias feminino e masculino – a cruzarem a linha de chegada serão premiados com troféus. Seguindo o sistema de pontuação, ao final de cada etapa, os participantes somam os pontos obtidos durante a corrida e, na etapa final do circuito, serão premiados com troféus e medalhas – os primeiros colocados em ambas categorias escolhem uma competição nacional a ser custeada pela Semel.

Para mais informações sobre o Circuito Popular de Corridas de Rua, os interessados podem ligar para o telefone 3315-2751. O Regulamento do Circuito Popular de Corridas de Rua 2015 pode ser visto aqui.

Fonte: Ascom Semel

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos