IMA entrega caixas de coleta seletiva de papel em órgãos do Estado

Na sede da Vice-Governadoria foram distribuídas caixas em diversos setores

AssessoriaIMA entrega caixas de coleta seletiva de papel em órgãos do Estado

IMA entrega caixas de coleta seletiva de papel em órgãos do Estado

A equipe do Instituto do Meio Ambiente (IMA) quer levar para os órgãos públicos a ideia de reaproveitar papéis usados. O primeiro local foi a sede da Vice-Governadoria do Estado de Alagoas, onde foram entregues algumas caixas para coleta seletiva de papel. A partir de agora, os papéis usados nos setores do órgão serão reutilizados, tanto para produção de bloquinhos de rascunho, quanto para reciclagem.

O Projeto de coleta seletiva de papéis é realizado pelo IMA, através da Diretoria de Desenvolvimento e Pesquisa (Didep), e brevemente será implantando em outros órgãos do Estado. Em breve a Secretaria Estadual de Educação e a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) também receberão o material.

Segundo Pedro Normande, diretor de Desenvolvimento e Pesquisa, a coleta de papel é uma forma de incentivar as mudanças de atitudes e comportamento em relação ao meio ambiente: “desta forma, os órgãos governamentais sensibilizam as diversas instituições a dar exemplo para a sociedade civil”, afirmou.

No mês de abril deste ano, o IMA distribuiu caixas em sua própria sede, cumprindo o gerenciamento dos resíduos sólidos gerados no órgão para, dessa forma, atendendo a recomendação do art. 9 da Política Nacional de Resíduos Sólidos, que trata da não geração, redução, reutilização, reciclagem, tratamento e disposição final, ambientalmente adequada, dos rejeitos.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos