Festival de Teatro começa nesta sexta-feira no município de Arapiraca

Quinta edição do evento acontece até o dia 31 de maio e premiará as melhores apresentações

Festival de Teatro 1Promover o intercâmbio entre os grupos de teatro de Alagoas, difundir e valorizar as artes cênicas no município são as propostas do V Festival de Teatro de Arapiraca. O evento começa nesta sexta-feira (22) e segue até o dia 31 de maio, com apresentações teatrais diárias. Os espetáculos serão realizados no Teatro do Sesi em Arapiraca, sempre às 20h.

O festival é uma iniciativa da Associação dos Atores da Massaranduba (AAMA), em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Arapiraca. Oito companhias de teatro foram selecionadas através de edital e estarão concorrendo a troféus nas categorias de melhor ator, ator coadjuvante, atriz, atriz coadjuvante, direção, cenografia, figurino, maquiagem, iluminação, sonoplastia, e texto original. O melhor espetáculo receberá a premiação de R$ 5 mil para o conjunto da obra.

Além das apresentações teatrais, a 5ª edição do evento oferecerá oficinas de artes, na Casa da Cultura. De 25 a 29 de maio, serão ministradas aulas de iniciação teatral; entre os dias 27 e 29 de maio curso de técnica de cenografia; e no dia 31 de maio, oficina Ritmos de Rua. Os interessados deverão se inscrever no link http://bit.ly/1FAtMRN

Confira a programação:

22 – Abertura oficial;

23 – Cordel do Amor Sem Fim (Cia. Maria Dengosa);

24 – Maria Sem Vergonha (Cia. de Teatro Arapiraquense);

25 – Sem espetáculo na mostra competitiva;

26 – Amores às Avessas (Avessarte Companhia de Teatro);

27 – A Cantora Careca (Cia. Insanos – Camboio de Doido);

28 – Se o Defunto Falasse (Cia. Teatral Luzes de Ribalta);

29 – A Árvore dos Mamulengos (Atuar É Preciso);

30 – Quem Matou Maria Helena? (Art’Reflexo Companhia de Teatro; e

31 – Encerramento e entrega das premiações.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos