Arquidiocese de Maceió realiza Encontro de Pentecostes no próximo domingo

Assessoria2

A Arquidiocese de Maceió promove mais um Encontro de Pentecostes. Dia 24 de maio, no Ginásio do Sesi, no Trapiche, das 8h às 18 horas, com entrada franca. A Arquidiocese solicita a contribuição de um quilo de alimento não perecível para suas obras sociais.

Pentecostes é uma palavra que vem do grego e significa “quinquagésimo”. É o 50° dia depois da Páscoa. É a solenidade da vinda do Espírito Santo. Junto com Natal e Páscoa, forma o tripé mais importante do Ano Litúrgico. Esse detalhe ajuda a compreender por que Pentecostes pertence ao Ciclo da Páscoa.

Dentro das comemorações dos 50 anos do Concílio Vaticano II e à luz da Campanha da Fraternidade deste ano, o tema do encontro será: “Eu vim para servir”.

Animadores do dia: Padre José Magalhães Ferreira de Oliveira e Diácono Luiz Antônio de Araújo Guimarães. Animação musical: Ministério de Música Servos do Senhor (manhã) e Ministério Alleluia (tarde).

Para facilitar a participação das famílias, uma estrutura chamada “Pentecostes mirim” será oferecida para crianças até 10 anos e o “Pentecostes baby” para os bebês, com um berçário que será montado no local.

“Podemos dizer que também é a festa da unidade, em que o Espírito Santo suscita na Igreja a diversidade de carismas e ministérios, tendo em vista um único objetivo: a ação evangelizadora para que todas as nações e línguas tenham acesso ao Evangelho e à salvação mediante o poder do Espírito Santo de Deus”, comenta o diácono Luiz Antônio.

Em 2014 o Encontro de Pentecostes reuniu cerca de 12 mil fiéis no Ginásio do SESI, cada qual com seu carisma e ministério, celebraram o dom da unidade. Assim acontecerá este ano, pois o enfoque será justamente este, visto às comemorações dos 50 anos do Vaticano II, o Concílio que foi um marco divisor na ação da Igreja no século XX.

Camisas do encontro no valor de R$ 25,00, nas paróquias; livrarias Paulinas, Paráclito e Tenda de Maria; Cúria metropolitana e durante o evento.

Programação

8h15 – Concentração
8h45 – Apresentação dos Organismos, Pastorais, Movimentos e Serviços. Entrada do símbolo do Espírito Santo e a imagem de Nossa Senhora
9h30 – Palavra de acolhida
10h00 – Primeira pregação: “50 anos Concílio Vaticano II”, pelo monsenhor José Augusto Silva Melo
11h00 – Adoração ao Santíssimo Sacramento, presidida pelo padre Erivaldo Xavier da Silva
12h00 – Almoço
13h30 – Louvor – Ministério de Música
14h30 – Segunda Palestra: “Ministérios e o Pentecostes”, pelo padre Rodrigo Rios Batista
15h15 – Louvor – Ministério de Música
16h00 – Santa Missa
17h30 – Bênção de envio

A Rádio Imaculada Conceição 1320 AM, transmitirá todo o evento, e a Pastoral da Comunicação da Arquidiocese fará a cobertura, simultaneamente, pelas redes sociais.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos