Imprensa Oficial lança Não conte comigo, de Débora de Omena

Fruto do Programa de Incentivo à Cultura Literária (PICL) 2014, a obra da escritora alagoana terá lançamento no dia 27 de maio, em Maceió

 

DivulgaçãoC

A Imprensa Oficial Graciliano Ramos lança neste mês, o livro Não conte comigo, de Débora de Omena. A obra será lançada no dia 27/5, no boteco Lugar Nenhum, em Maceió. Selecionado através do edital do Programa de Incentivo à Cultura Literária (PICL) de 2014, o livro foi um dos 11 contemplados pelo edital, cujo objetivo é fomentar a literatura no Estado. O evento é aberto ao público e a escritora estará presente autografando a obra, que marca sua estreia na literatura.

O livro contém 63 poemas, produzidos, segundo a autora, durante a rotina do tédio. Débora começou a escrever poesia aos 14 anos, como uma forma de brincadeira com o meio e com a sensibilidade. Os poemas do livro surgiram dentre vários outros entre seus 14 e 16 anos. A vontade de compilar esses escritos também surgiu do tédio e, em uma tarde de domingo, longe de casa, decidiu organizar o livro. “Quando descobri o edital no ano passado mandei como uma forma de teste de qualidade e foi uma surpresa tremenda ter sido aprovada”, diz.

A autora define Não conte comigo como um livro sobre egoísmo: “O livro expressa um individualismo muito brusco, literalmente dispensa a idea de que há pessoas que podem discordar do que eu falo ali, é uma junção de percepções absolutamente particulares, uma unha que coça, um vento que bate no rosto num dia abafado, agonias e prazeres que só o indivíduo é capaz de captar e portanto só ele acumula à sua coleção, ao seu ego”, explica.

A autora também produz resenhas de livros. Desde o final do ano passado escreve para a coluna do Sarau Conversar na Revista da Cultura de São Paulo.

Além de Não conte comigo, o PICL também contemplou no edital de 2014 outras 10 obras: Agrafia (Isaac Bugarim), Apuê (Sérgio Prado Moura), Tartamudeios (Marcus Vinicius), Monocromático (Gabriela Hollanda), Japson Almeida – fragmentos de um olhar (organizado pela família do fotógrafo Japson Almeida), Sonetos impuros (Fernando Fiúza), Horrores (Luciano José), Pelos poros e pequenos apelos (Magno Almeida), Simbiose poética (Lucas Cavalcanti Maia) e Quem tabelar com Toni ganha um fusca (Mateus Magalhães).

SERVIÇO

Lançamento de Não conte comigo, de Débora de Omena

Dia 27/5, às 19h, no boteco Lugar Nenhum (Travessa Jatiúca, 180 – Jatiúca)

Aberto ao público

Onde encontrar: nos eventos de lançamento e, após, nos pontos de venda da Imprensa Oficial Graciliano Ramos (ver no site www.imprensaoficial.al)

Preço do livro: R$ 20,00

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos