Quadros e orquídeas colorem o Jardineto Botânico do IMA

O público pôde apreciar as delicadas obras e flores que enfeitaram o local

AssessoriaO público pôde apreciar as delicadas obras e flores que enfeitaram o local

O público pôde apreciar as delicadas obras e flores que enfeitaram o local

A exposição de quadros e orquídeas organizada, nesta sexta-feira (22), no Instituto do Meio Ambiente (IMA), deu um colorido especial ao Mês do Meio Ambiente. Até a chuva que caía em Maceió deu uma trégua para o evento. Os visitantes e servidores do órgão puderam apreciar as obras e as flores dispostas por entre as árvores e outras plantas do Jardineto Botânico.

O trabalho realizado pela artista e publicitária, Olga Bastos, reúne delicadeza e simplicidade. Utilizando pétalas de flores e folhas, nessa coleção ela cria imagens de pássaros como beija-flores, corujas e araras, para em seguida registrar e conservar em belas fotografias. “Estou muito emocionada de poder realizar esse momento no IMA, principalmente porque amo a natureza”, comentou.

Os quadros só puderam ficar expostos durante um dia por se tratar de local aberto, mas o colorido encantou a todos que puderam visitar. “Essa exposição está encantadora, muito bonito ver esses quadros e essas flores lindas, nesse ambiente que está cada dia mais agradável”, comentou Lana Navarro, chefe da Área de Proteção Ambiental de Murici.

Olga realizou a exposição pela primeira vez e também pela primeira vez o Jardineto Botânico recebeu um evento desse tipo. “Esse é um espaço que, além de ser visitado por grupos de escolas e pesquisadores, é preciso que tenha mais eventos desse tipo, para que mais pessoas possam conhecer o local e o importante trabalho que é realizado aqui”, disse Rosângela Lyra, curadora do Herbário MAC.

As orquídeas floridas deram um colorido especial ao ambiente. Por entre musgos, elas foram colocadas sob um percolado de madeira. Brancas, lilases, roxas e amarelas atraíram a atenção dos visitantes. A cultivadora delas, Maria Izabel Brandão, se disse apenas “uma jardineira”, mas também falou sobre a felicidade de poder mostrar para “mais pessoas a beleza que as flores têm”.

Dona de um orquidário particular chamado Meu Mundo Verde, na Fazenda Pindurão em Chã Preta, e integrante da associação de Orquidófilos e Bromeliófilos de Alagoas, Maria Izabel, tem colaborado com o Herbário MAC cedendo bromélias e orquídeas. “Ela deverá nos ajudar com o trabalho que queremos implantar de formar um bromeliário e um orquidário”, disse Rosâgela.

Além das exposições, houve também o anúncio do lançamento do edital da revista técnica científica organizada pelo IMA, que publicará artigos sobre biodiversidade e terá periodicidade anual.

“Essa atividade faz parte da programação do Mês do Meio Ambiente, quando nós ampliamos a quantidade de atividades realizadas, principalmente de educação ambiental, para sensibilizar as pessoas para que cada um faça a sua parte. O órgão ambiental é responsável pela execução da política de meio ambiente, mas todas as pessoas podem ajudar a conservar nosso bem maior que é o meio ambiente”, explicou Ricardo Freitas, diretor técnico do IMA.

AssessoriaO público pôde apreciar as delicadas obras e flores que enfeitaram o local

O público pôde apreciar as delicadas obras e flores que enfeitaram o local

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos