Chuvas: Defesa Civil de Maceió está de prontidão

A Coordenação Municipal de Defesa Civil (Comdec) está de prontidão para o caso de ser acionada devido às chuvas que caem na capital desde a manhã desta sexta-feira (22). De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Maceió, Dinário Lemos, a previsão é de chuva moderada para fraca neste sábado (23) e no domingo (24). “Não há motivos para alerta, mas a Comdec está, como sempre, pronta para atender possíveis chamados da população maceioense”, disse.

Dinário Lemos afirmou que a Comdec dispõe de equipamentos que permitem visualisar a pluviosidade nas regiões de Maceió. “Estamos com 10 pluviômetros semiautomáticos em funcionamento. Isso facilita bastante, pois esses equipamentos permitem uma radiografia exata do que está acontecendo no momento da chuva”, reforçou.

O coordenador da Defesa Civil lembra ainda que a Comdec continua disponível aos chamados da população por meio dos telefones 0800-0306205 e 3315-1437. No caso de o cidadão não conseguir contato pelos números da Comdec, a orientação é que liguem para o Corpo de Bombeiros (193), para que a Defesa Civil de Maceió seja acionada.

“Durante a quadra chuvosa, intervalo que vai dos meses de abril a julho, a incidência e o volume de chuvas aumenta significativamente. Por isso, as equipes da Comdec redobram a atenção sobre as áreas de risco”, complementou Lemos.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos