Ed Motta fala ‘portunhol’ durante show em Barcelona e plateia cai na gargalhada

Cantor havia publicado texto em que revelava não falar em português durante seus shows internacionais.

Paulo M. AzevedoCantor Ed Motta

Cantor Ed Motta

Após ter publicado um texto, no mês passado, afirmando que não falava em português durante seus shows internacionais e criticando parte dos brasileiros que frequentam as apresentações na Europa, parece que feitiço virou contra o feiticeiro. A exibição de Ed Motta em Barcelona, na Espanha, foi marcada pela tentativa do cantor de comunicar falando em espanhol (ou catalão) e a plateia rindo, ao que parece, das habilidades linguísticas do artista.

No vídeo, entre uma canção e outra, Ed Motta aparece conversando com os presentes, explicando parte da letra e como foi feita a música. A gravação começa com o cantor perguntando como se fala 1997 em espanhol. Durante a explicação, o artista fala em portunhol e erra uma pronúncia do verbo escutar.

Depois das risadas da plateia e de ser corrigido, Ed Motta tenta terminar a explicação com um portunhol ainda mais acentuado. O que se ouve então são mais risadas do público. O cantor pareceu entendê-las como resultado dadiversão dos presentes ao ouvir a história contada pelo brasileiro.

“Terra de ignorantes”

No dia 09 do mês passado, o cantor publicou um texto em sua página do Facebook pedindo aos brasileiros que forem ao show para que não falem português ou peçam músicas brasileiras de seu repertório, como ‘Manuel’. O tom da postagem pesa quando Ed diz que o público internacional é mais “culto e informado” do que o brasileiro. A postagem também não poupou artistas nacionais que cantam axé e pagode’.

Em poucas horas, internautas lotaram o post com criticas ao cantor, que rebateu uma a uma. Em um deles, Ed Motta chegou a dizer que cantores populares no Brasil são idiotas e que o país é “terra de gente intolerante e ignorante”. Quando chamado de arrogante por um dos usuários da rede, o artista respondeu: ”Isso pra mim é elogio”.

No dia seguinte, o cantor usou o mesmo canal para publicar uma retratação. Na postagem, o cantor alega que a forma que escreveu na rede social é fruto de sua cabeça lotada de revoltas e decepções na arte. Ed afirmou ainda que o que foi dito, de forma “raivosa e equivocada”, trata sobre algo que o atrapalha em shows no exterior. O artista pediu desculpas às pessoas que tenham se ofendido com suas frustrações.

Fonte: Estado de Minas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos