Mãe coloca anúncio para arrumar marido com ‘boa condição social’ para o filho

ReproduçãoAtivista pelos direitos homossexuais, Harsih vive com a mãe, Padma

Ativista pelos direitos homossexuais, Harsih vive com a mãe, Padma

Casamentos arranjados são comuns na Índia, mas uma tentativa chamou atenção e causou polêmica em alguns jornais no país. Com medo de que seu filho ficasse sozinho após sua morte, Padma Iyer, decidiu colocar um anúncio no jornal buscando um marido para Harsih, um ativista pelos direitos homossexuais.

No anúncio, o candidato deveria ser vegetariano, gostar de animais e ter uma ‘boa condição social’. A atitude causou espanto e alguns locais não aceitaram publicar o pedido, já que o casamento gay não é permitido no país. “Minha mãe tem quase 60 anos, e eu tenho quase 40. É natural ela pensar que ficarei sozinho quando ela morrer. Como é comum colocar anúncios no jornal para encontrar namorados, ela fez isso”, explicou Harsih, à BBC.

Harsih conversou com alguns jornais para que o anuncio fosse publicado e chegou a se oferecer para assinar um documento assumindo a responsabilidade. “Foi chocante. São jornais que têm um histórico de coberturas bastante positivas sobre a comunidade LGBT. No entanto, mesmo que a equipe editorial fosse fantástica, a equipe comercial parecia não concordar com estas posições”, lamentou ele.

A mãe do rapaz revelou que já recebeu algumas propostas e está analisando como um serviço de recursos humanos para selecionar os melhores para o filho.

Fonte: Correio24horas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos