Campanha de vacinação contra gripe vai até o dia 5

22MA-Vacinação-Contra-Gripe-Pitanguinha-13-1024x680

A campanha de vacinação contra o vírus da gripe prossegue até o dia 5 de junho,  nas unidades de saúde de Maceió. Por determinação do Ministério da Saúde, a campanha foi prorrogada para atender a meta de imunização de 80% da população prioritária, o que representa 180 mil pessoas.

A coordenadora do Programa de Imunização, Eunice Raquel Amorim, afirma que a Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza uma equipe móvel, que está à disposição para atender pacientes acamados, sem condições de locomoção. Para isso, o agendamento deve ser feito através do telefone 3315-5221.

Alvo da campanha

Nesta edição, a campanha é destinada a crianças de seis meses a menores de 5 anos, idosos a partir dos 60 anos, gestantes, trabalhadores da saúde, puérperas (mulheres com até 45 dias pós-parto), população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, além de portadores de doenças crônicas (na faixa etária dos 3 aos 59 anos) como cardiopatias, problemas pulmonares, diabetes, Aids e doenças renais crônicas (estes mediante apresentação de comprovação médica).

Fonte: Ascom SMS

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos