Agentes penitenciários têm nova reunião marcada para respostas definitivas

Secretário Christian Teixeira agendou para a próxima segunda-feira (01) novo encontro, para dar posição sobre uma bolsa solicitada pelos servidores

AssessoriaAgentes penitenciários têm nova reunião marcada para respostas definitivas

Agentes penitenciários têm nova reunião marcada para respostas definitivas

As negociações continuam. A Mesa de Negociação Permanente do Governo anda mais movimentada nos últimos dias e o secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Christian Teixeira, dá andamento ao processo de diálogo com os servidores públicos. Nesta segunda-feira (25), membros do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen) foram recebidos na sala de reuniões da Secretaria, no centro de Maceió.

No momento, foram ouvidos os pleitos dos servidores, que paralisaram as atividades na última sexta-feira (22). “Muitas pautas não dependem da Lei de Responsabilidade Fiscal”, defendeu um dos membros do sindicato.

No decorrer da Mesa, o secretário Christian Teixeira informou que a condição de trabalho dos trabalhadores terá melhoria em breve, ao passo que o secretário de Estado da Defesa Social, Alfredo Gaspar, assegurou que o reforço em armamento já está prestes a chegar aos trabalhadores. Com abnegação e empenho às demandas do sindicato, Teixeira defendeu que, junto ao Governador Renan Filho, tem procurado meios alternativos para entregar bons resultados para Alagoas.

Teixeira defendeu a importância de manter o trabalho, mesmo em momentos mais difíceis e  pediu a compreensão da categoria. “Quando os trabalhadores deflagram uma greve, todas as partes envolvidas ficam fragilizadas. Perde o Estado, a população e os servidores”, disse o secretário, ao salientar que esse é o momento de mostrar trabalho, apesar das insatisfações temporárias. “Tenho a certeza de que iremos avançar”, reforçou o secretário.

Na próxima segunda-feira, uma nova reunião acontecerá entre o Sindapen e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio. Na manhã do dia primeiro de junho, serão dadas posições definitivas aos trabalhadores, a respeito da concessão de uma bolsa, parte da pauta dos agentes penitenciários, e de outras demandas do sindicato.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos