Moradores de Atalaia dão prazo de 10 dias para colocação de redutores de velocidade

Alagoas24horas/ArquivoBloqueio provoca congestionamento na BR 316

Bloqueio provoca congestionamento na BR 316

Uma comissão de moradores do município de Atalaia se reuniu no final da manhã de hoje com engenheiros do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para discutir a possibilidade da implantação de redutores de velocidade no KM 248 da rodovia BR 316, onde ocorreram diversos acidentes com vítimas fatais.

Segundo os moradores, em três anos, aproximadamente 50 pessoas teriam sido vítimas de atropelamentos no local, um índice questionado pelo DNIT. “Eles acreditam que número é pequeno, mas queremos destacar que são pessoas morrendo e não animais”, desabafou Wellington Messias da Silva, um dos líderes do movimento.

Segundo a comissão, o DNIT informou que não tem prazo para a implantação de redutores na região, o que teria motivado novo protesto na tarde de hoje. Eles chegaram a bloquear, novamente, os dois sentidos da rodovia e ainda ameaçado quebrar uma parte da via, para construção – por conta própria – de uma lombada física. Após nova negociação com a PRF, os manifestantes resolveram desobstruir a BR 316 e aguardar 10 dias por uma solução. “Caso não haja solução para o problema, voltaremos a protestar e desta vez, quebraremos tudo”, completou Messias.

Ascom/PRFUma criança foi atropelada no loca no dia 20 de abril

Uma criança foi atropelada no loca no dia 20 de abril

O último acidente registrado no local, ocorreu no dia 20 de abril quando uma criança foi atropelada no local.

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos