Arsal inicia Consulta Pública do Gás Natural Canalizado

Ascom/ArsalConsulta pública sobre gás

Consulta pública sobre gás

A partir desta terça-feira, 26 de maio, até as 14h do dia 9 de junho deste ano, qualquer interessado pode participar da Consulta Pública do Gás Natural Canalizado, cujo aviso foi publicado no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira, 25, pela Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal).

A consulta visa obter subsídios e informações adicionais para estabelecer a Margem Bruta a ser praticada pela concessionária Gás de Alagoas S.A (Algás), no biênio 2015/2016.

A Nota Técnica contendo o cálculo da Margem Bruta proposta pela Arsal está disponível na página eletrônica www.arsal.al.gov.br e na sede da agência, localizada na Rua Cincinato Pinto, 226, no Centro de Maceió, das 8 às 14h. As contribuições devidamente identificadas podem ser apresentadas online ou protocoladas por escrito na Arsal.


Tarifa Média
A tarifa média é o resultado da soma do Preço de Venda (PV), que é o valor do gás cobrado pela Petrobras – e responde em média por 80% do valor da tarifa – e da Margem Bruta, que são os cerca de 20% restantes definidos pela Arsal no processo.

A revisão tarifária anual é obrigatória e está prevista no contrato de concessão firmado em 1993 entre o Governo do Estado e a Algás. A revisão acontece baseada na metodologia de cálculo prevista no contrato.

Em Alagoas, 7.677 unidades consumidoras do segmento residencial (prédios e casas), 518 estabelecimentos comerciais, 26 indústrias e 31 postos automotivos são atendidos pelo gás natural canalizado.

Fonte: Ascom/Arsal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos