MPE instaura procedimento para investigar Samu em Rio Largo

Ascom/SesauBase do Samu em Rio Largo

Base do Samu em Rio Largo

O Ministério Público Estadual (MPE) instaurou procedimento de investigação para apurar possíveis irregularidades no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no município de Rio Largo, região metropolitana de Maceió. O Inquérito Civil Público foi instaurado pela 2ª Promotoria de Justiça de Rio Largo. A portaria foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) na edição desta terça-feira, 26.

Na portaria, os promotores de Justiça Jorge Luiz Bezerra e Tácito Yuri levam em conta as denúncias formuladas pelo Sindicato de Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Estado de Alagoas (Sateal) de que não há médicos e enfermeiros de plantão.

As denúncias do Sateal versam ainda sobre o local onde funciona a estrutura física do Samu, em Rio Largo, que não ofereceria condições de salubridade.

Com a instauração do inquérito a Promotoria de Justiça solicita do prefeito do município o termo de convênio e parceria firmado entre o Município e o Estado de Alagoas para o funcionamento do Samu, a relação de todos os servidores, especificando a natureza jurídica do vínculo com o município destacando se são efetivos, contratados, comissionados, folha de pagamento de todos os servidores do Samu referente ao mês de abril/2015, a carga horária e regime de trabalho de cada servidor, cópia de CNH dos motoristas, cópia do CRLV dos veículos do SAMU e registro de atendimento de ocorrências no mês de abril/2015.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos